quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Com coreano Wonbum Lee, Tupi-MG anuncia mais três reforços para 2014

Entre os novos jogadores, está o estrangeiro ex-Vitória, além de Da Silva, com passagem pelo América-MG e Matheus Oliveira que vem do Nacional-MG

Por Juiz de Fora, MG
globoesportes.com 

Lee Tupi-MG (Foto: Divulgação/Assessoria Tupi-MG) 
 
Coreano Lee s destacou pelo Vitória-BA
(Foto: Divulgação/Assessoria Tupi-MG)
 
O Tupi-MG anunciou a contratação de três novos jogadores para a temporada 2014. Segundo a diretoria do time, as novidades são classificadas como promessas para o próximo ano.
De acordo com o diretor executivo, Alberto Simão, os atletas fazem parte de um processo de mudança de perfil do Galo Carijó.
- O Tupi tem uma nova mentalidade atualmente. Ele sempre foi um clube que colocou jogadores no mercado, mas nunca usufruiu. Para ele se tornar grande, precisamos trabalhar de outra maneira. Estamos contratando promessas do futebol brasileiro para que o time passe a tentar ser vendedor. É necessário gerar essa receita, que atualmente não existe na contabilidade. Por isso, apostamos na compra de jogadores jovens para futuramente fazer uma venda e mudar a cara do clube – comentou. 
Da Silva Tupi-MG (Foto: Divulgação/Assessoria Tupi-MG) 
 
Da Silva tem passagena por América-MG e Betim
(Foto: Divulgação/Assessoria Tupi-MG)
 
Entre os reforços, está um estrangeiro. Wonbum Lee, de 19 anos, é de Yeoju, na Coréia do Sul. No Brasil, jogou pelo Vitória-BA, conquistando o título da Copa do Brasil sub-20.
- É um jogador que competiu muito bem na Taça BH de Juniores e foi disputado por grandes clubes. Ele tinha trabalhado com nosso auxiliar técnico. Agora fizemos a contratação em definitivo, ele passa a pertencer ao Tupi – explicou Alberto Simão.
O outro jogador que chega ao CT de Santa Terezinha é o atacante Da Silva. Com 23 anos, tem passagem pelo América-MG por sete anos e em seguida, teve uma longa passagem pelo futebol europeu. Retornou ao Brasil este ano para disputar a série C pelo Betim. O jogador foi contratado após ser observado pelos dirigentes do Tupi-MG durante a competição.
Matheus Tupi-MG (Foto: Divulgação/Assessoria Tupi-MG) 
 
Matheus Oliveira atuou pelo Nacional-MG
(Foto: Divulgação/Assessoria Tupi-MG)
 
- Ele ficou por cinco anos na Inglaterra e em Portugal. Tive o prazer de acompanhar alguns jogos da série C e reencontrá-lo – disse o diretor executivo.
O alvinegro de Santa Terezinha confirmou também a contratação de um novo volante: Matheus Oliveira Dupin. O jogador, de 20 anos, vem do Nacional-MG, onde atuava como capitão.
- O Matheus é um jogador que sempre se destacou nas competições estaduais. Ele tem um perfil interessante, diferente. É um líder. Vem para ajudar muito o Tupi-MG – comemorou Alberto.
Ainda de acordo com o dirigente, essas são as primeiras de muitas contratações para a próxima temporada.
O Galo Carijó estreia no Campeonato Mineiro de 2014 contra o América–MG no dia 26 de janeiro, às 17h, no Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.