quarta-feira, 1 de julho de 2020

Pedro Moreira é o novo gerente de futebol do Cruzeiro

Foto: Igor Sales/Cruzeiro/Divulgação
Pedro Moreira é o novo gerente de futebol do Cruzeiro. O profissional deixa o cargo de supervisor de futebol, que ocupava há quase cinco anos, para assumir o novo desafio.

Há quase 15 anos no Cruzeiro, com uma passagem neste período pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde trabalhou como supervisor do futebol de base da seleção brasileira, Pedro Moreira colocará a sua experiência à disposição no dia a dia do futebol celeste, trabalhando ao lado de Ricardo Drubscky, diretor de futebol profissional, de Deivid, diretor técnico, e de André Argolo, que agora será o novo diretor executivo de esportes.

“Atuarei diretamente na gerência estratégica do futebol, tendo o apoio do Ricardo Drubscky e do Deivid. Convivo diariamente com os atletas e integrantes da comissão técnica e conheço bem como é o funcionamento do clube. A intenção também é auxiliar o departamento internacional, que comandei por oito anos, e o futebol feminino, oferecendo todo o suporte ao André Argolo em sua gestão”, declarou.

Ciente do dinamismo do futebol, Pedro Moreira fez todo um trabalho de capacitação para exercer sua nova função. Além da experiência no cotidiano do clube, o dirigente tem em seu currículo o bacharelado em Educação Física pela Universidade Estadual dos Apalaches (EUA), e é especialista em Comércio Exterior, Negócios Internacionais e Gestão Esportiva e Administrativa pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente está finalizando um mestrado em Ciência do Esporte Global pela Universidade de Nova York (EUA).

“Sei da responsabilidade que terei e para isso tentei me preparar da melhor maneira. No momento estou finalizando um mestrado na área, buscando sempre explorar novas oportunidades de mercado e entendendo como está o mercado externo. Com todo o estudo acumulado e com a experiência que adquiri no clube ao longo dos anos me faz ter a certeza de que posso contribuir na construção de um novo Cruzeiro”, explicou.

Ele ainda agradeceu a confiança do presidente Sérgio Santos Rodrigues e espera corresponder com um trabalho eficaz.

“Vejo esse novo desafio como uma grande oportunidade e estou motivado para dar minha contribuição ao Cruzeiro. Agradeço o apoio de toda a diretoria e quero ajudar o clube a trilhar novamente o caminho das grandes conquistas”, finalizou.

Com informações do Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.