terça-feira, 21 de julho de 2020

Com Daniel Guedes, Cruzeiro busca fechar "pacote principal" de reforços para a Série B

Último time que Daniel Guedes atuou foi pelo Goiás, ano passado — Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
O Cruzeiro espera finalizar, nesta semana, a contratação dos dois laterais pedidos pelo técnico Enderson Moreira - Daniel Guedes e Giovanni - e fechar o “pacote principal” das contratações para a retomada do futebol e para o início da Série B, principal competição do clube nesta temporada. Com os dois, serão seis contratações durante a pandemia, mais a volta do volante Henrique, que estava emprestado ao Fluminense.

O lateral esquerdo Giovanni já está em Belo Horizonte, passando pelos exames médicos e perto de ser oficializado pelo clube mineiro. Assina até o fim de 2021. O outro nome, já público, é o lateral direito Daniel Guedes. É uma negociação que está menos adiantada do que a do jogador que veio do Bahia.

Com Daniel, o clube mineiro busca um empréstimo até o fim da próxima Série B, pelo menos, e inclusive tenta a ajuda no pagamento de salários com o Santos, dono dos direitos econômicos do jogador. A expectativa é que a negociação possa ser fechada ainda nesta semana.

O jogador não foi inscrito para o Campeonato Paulista e, neste momento, não está nos planos do técnico Jesualdo Ferreira. Com a liberação de voltar a atuar, tem caminho indicado para a Toca da Raposa.

Daniel, assim como Giovanni, é nome de apreço do técnico Enderson Moreira. Foi o treinador quem promoveu o jogador, hoje com 26 anos. Daniel não atua desde setembro do ano passado, quando foi suspenso preventivamente por doping. Na semana passada, o caminho ficou livre para um acerto com o julgamento do jogador na Fifa.

Com Giovanni e Daniel, o Cruzeiro chegaria a seis contratações durante a pandemia. Já treinam o lateral direito Raúl Cáceres, os meias Régis e Claudinho, e o atacante Gui Mendes. Tem também o retorno do volante Henrique, que estava emprestado ao Fluminense.

Mas, dependendo de situação de mercado, pode não parar por aí. O Cruzeiro não fecha as portas para investidas para o meio de campo ofensivo e também o ataque, principalmente de jogadores mais experientes para o setor.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.