terça-feira, 21 de julho de 2020

Musto projeta Inter com postura agressiva no Gre-Nal e elogia grupo: "Confio até a morte"

Foto: Ricardo Duarte/S.C.Internacional
Homem de confiança de Eduardo Coudet, Damián Musto volta e meia também faz as vezes de porta-voz do treinador em entrevistas coletivas pelo Inter. Nesta segunda-feira, o volante afirmou que a equipe pretende ter postura agressiva para propor o jogo no Gre-Nal da próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio Centenário, pela rodada de reabertura do Gauchão.

O argentino, aliás, reiterou sua confiança "até a morte" na capacidade do grupo de buscar a vitória sobre o maior rival. Musto garante que o Inter está preparado para o clássico.

- Eu confio até a morte nos meus companheiros, no clube. Mas a verdade é que tem que demonstrar dentro de campo. Tudo o que podíamos fazer foi feito. Agora é tratar de fazer boa partida e tentar ganhar em campo - diz o argentino.

Após mais de 130 dias sem entrar em campo, o volante vê o clássico como uma primeira amostra da evolução de trabalho com Coudet. Musto espera o Inter com uma postura agressiva, mas admite que a tendência é de que a sintonia avance com o passar dos jogos na retomada do futebol.

- É uma análise que vai ser posterior às primeiras partidas. A parada nos afetou a todos. Com o decorrer das partidas, vamos poder dar conta disso. Com respeito à partida, saímos a buscar a vitória em todas as canchas. Vamos tratar de ganhar desde o primeiro minuto, mas não só os clássicos. Olhando para frente e sendo o mais agressivo possível - assegura.

O Gre-Nal reserva a Musto uma situação inédita: atuar em uma partida sem público. O volante diz que será "tudo novo" para ele no Estádio Centenário. O local da partida, aliás, é motivo de reclamação do atleta. O argentino afirma ser "injusto" não atuar no Beira-Rio e ainda revela preocupação com as condições do gramado para o clássico.

"Nunca havia passado por isso, de ter jogado um jogo oficial sem gente. Sinceramente, vai ser tudo novo"
- Antes de tudo, não é justo ter que sair e jogar fora do Beira-Rio. A determinação não é coerente com as medidas que vinham tomando. Em nenhum lugar vamos estar mais seguros do que em casa. À parte disso, condicionará a partida um pouco a condição do gramado. Mas temos que nos adaptar, estando como está o campo. É um clássico e vamos adiante - diz.

Renovação contratual

Musto também falou sobre a sua situação contratual. O volante está emprestado pelo Huesca, da Espanha, até o final de 2020 e espera renovar o vínculo ao menos para encerrar o Brasileirão em 2021. De acordo com o gringo, as conversas estão em andamento e devem evoluir agora que o clube espanhol garantiu o acesso à elite.

- Sei que estão falando, esperando definir a situação do Huesca, que termine o campeonato para falar tranquilo. Sei que nessas próximas semanas se definirá toda a situação. Esperamos que se defina da melhor maneira, sei que a gente no clube e meu representante está em contato contínuo para resolvê-lo - afirma.

Inter e Grêmio se enfrentam às 21h30 da próxima quarta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 4ª rodada do segundo turno. O Colorado é líder isolado do Grupo A do Gauchão com sete pontos.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.