terça-feira, 21 de julho de 2020

América se reapresenta e começa semana decisiva de treinos para o clássico

Foto: Mourão Panda/América 
Após oito semanas consecutivas de treinamentos, o América vivencia a proximidade da retomada do Campeonato Mineiro. Neste domingo, às 16h, o Coelho encara o clássico contra o Atlético-MG na Arena Independência. Brigando para manter a liderança do estadual, o Coelho pode ficar muito perto de garantir a ponta da primeira fase em caso de vitória.

Líder do Campeonato Mineiro, o América está invicto na competição e na temporada. No estadual, o time comandado por Lisca soma 21 pontos em nove partidas, com seis vitórias e três empates. A vaga nas semifinais já está garantida.

Nesta segunda, os atletas iniciaram os trabalhos com uma série de vários exercícios de fortalecimento físico e ativação. Os goleiros fizeram também trabalhos de fortalecimento e aperfeiçoamento de defesas com o preparador Silvio Jardim.

Em seguida, houve um trabalho com bola focado no dinamismo, agilidade, precisão dos passes e manutenção da posse.

Depois, Lisca comandou uma atividade utilizando o campo todo, com três metas em cada metade. O elenco foi dividido em três equipes, com revezamento de pequenos jogos entre dois dos times a cada momento. Os atletas aperfeiçoaram aspectos como construção ofensiva, balanço entre os setores e eficácia da marcação.

Por fim, houve um trabalho específico de finalizações, com jogadores de linha e goleiros se aperfeiçoando nesse atributo.

Site Oficial/América

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.