quinta-feira, 23 de julho de 2020

Corinthians vence o Palmeiras em clássico e respira no Paulistão

Foto: Rodrigo Coca/S.C.Corinthians
No retorno do Campeonato Paulista após a suspensão devido ao novo coronavírus, o Corinthians venceu o clássico contra o Palmeiras e ganhou um respiro no Estadual. Com gol do zagueiro Gil, os três pontos permitem que o Timão vá para a última rodada ainda sonhando com a classificação.

A missão, no entanto, não é das mais simples. O Corinthians, com 14 pontos, precisa secar Bragantino e Guarani, que têm 17 e 16, respectivamente, e atuam amanhã.

O Palmeiras, mesmo com a derrota, já havia garantido a classificação, graças à derrota do Novorizontino, mais cedo, para a Ponte Preta.

O jogo

O Corinthians abriu o placar aos 14 minutos após cobrança de escanteio de Fagner. Gil subiu livre, cabeceando para o chão, sem chances para o Weverton.

Depois do gol, o resto do 1º tempo transcorreu sem grandes sustos para ambas as equipes, que não conseguiram mais criar chances de perigo. No fim, já nos acréscimos, Everaldo chutou da entrada da área, sem problemas para o goleiro palmeirense.

2º tempo

Ao contrário do tom apresentado na etapa inicial, o Palmeiras foi mais insinuante no 2º tempo, levando perigo ao gol de Cássio em lances de Raphael Veiga e Patrick. As tentativas, no entanto, pararam nas mãos do arqueiro corintiano.

O Palmeiras continuou pressionando até os acréscimos, mas não conseguiu vazar Cássio. No contra-ataque, o Corinthians até criou chances perigosas, no entanto, o placar não foi mais alterado.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.