quinta-feira, 23 de julho de 2020

Enfermeiro é preso pela Polícia Civil por cobrar R$ 12 mil para marcar cirurgia de idosa no SUS

Foto: Reprodução/YouTube
Um homem de 36 anos foi preso em São João Evangelista (MG) nesta quarta-feira (22) durante a operação CashSUS, deflagrada pela Polícia Civil para apurar venda de vagas para realização de cirurgia no hospital da cidade.

Segundo a PC, o investigado é um enfermeiro que teria exigido R$ 12 mil de uma paciente de 88 anos para marcar cirurgia ortopédica. Ele alegou que o valor seria destinado a um gestor de vagas.

Porém, as investigações da PC apontaram que o próprio investigado se passava pelo suposto gestor de vagas. Ele utilizava perfil falso em um aplicativo de mensagens com número de outro estado para exigir o pagamento.

De acordo com o delegado Luiz Jardim, o investigado vai responder pelo crime de concussão, que possui pena máxima de 12 anos, mas que poderá ser agravado se for comprovada a existência de outras vítimas. As investigações vão continuar.

A PC informou que o nome da operação faz referência ao fato de que o serviço prestado pelo SUS, que é gratuito, estava sendo comercializado, pois o investigado se aproveitava da vulnerabilidade das pessoas que procuravam atendimento.

G1 Vales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.