domingo, 26 de julho de 2020

Premier League chega ao fim com United e Chelsea na Liga dos Campeões


A última rodada do Campeonato Inglês neste domingo (26)- n já com o Liverpool campeão desde o último dia 25 - foi especial para as equipes do Manchester United e do Chelsea, que venceram e asseguraram presença na próxima temporada da Liga dos Campeões da Europa. O United bateu o Leicester por 2 a 0 fora de casa, com gols de Bruno Fernandes e Jesse Lingard, em cobrança de pênalti. O time da cidade de Leicester, com pouco mais de 300 habitantes, terminou na quinta posição, e está garantido na Liga Europa 2020/2021.

Já os Blues bateram o Woverhampton no Stamford Bridge, por 2 a 0, com gols de Mason e Giroud. Com a derrota, o Wolverhampton encerrou o campeonato em sétimo lugar, fora da zona de classificação dos principais torneios do Velho Continente. Mas a equipe do técnico Nuno Espírito Santo, ainda sonha: caso o Chelsea vença o Arsenal na final da Copa da Inglaterra - dia 1º de agosto - uma vaga será aberta na tabela da Premier League, ou seja, o Wolverhampton, sétimo colocado, se classifica para a Liga Europa.

A derrota do Wolverhampton facilitou para a vida do Tottenham que precisou apenas do empate em 1 a 1 com o Crystal Palace fora de casa para terminar o campeonato em sexto lugar na tabela, e assegurar a vaga para a próxima temporada da Liga Europa. Hary Kane marcou no primeiro tempo para a equipe do técnico português José Mourinho, e Schlupp igualou o placar na segunda etapa.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.