segunda-feira, 27 de julho de 2020

Após contratação de goleiro Bruno, patrocinador suspende contrato com Rio Branco-AC

Foto: Reprodução/Internet
A contratação do goleiro Bruno Fernandes, 35 anos, ex-Flamengo, que estava sem clube, pelo Rio Branco-AC segue dando o que falar nos bastidores do futebol acreano. Uma rede de supermercados da capital do Acre, que era o único patrocinador do clube na atual temporada, anunciou na tarde desta segunda-feira (27), a suspensão do patrocínio pela primeira vez após 14 anos de parceria.

A informação foi divulgada inicialmente pelo site Notícias da Hora e confirmada pelo GE com o empresário Adem Araújo, dono da rede de supermercados. Segundo ele, apesar de acreditar que todo ser humano merece uma segunda chance, ele diz que como comerciante, teve que tomar essa decisão.

- É verdade, embora não vejo motivo para tanta repercussão negativa. É um ser humano que merece uma segunda chance como qualquer outro, mas infelizmente, como nós somos comerciantes, a gente não pode ir contra a opinião pública - explicou.

Por meio de nota, a rede de supermercados reforçou a decisão de suspender o patrocínio e ressaltou que não tem qualquer interferência nas decisões que são tomadas pela diretoria do Estrelão.

Foto: Divulgação


A parceria entre Rio Branco-AC e a rede de supermercados era para o fornecimento de alimentação para jovens das categorias de base. Apesar do rompimento, Adem Araújo garante que a suspensão não será definitiva.

- Suspensão, que não será definitiva. O presidente (Valdemar) Neto é um amigo e tem meu respeito - disse.

O presidente Valdemar Neto lamentou a perda do patrocínio, mas reforçou que ajuda da rede de supermercados não afeta diretamente o time profissional.

- Ele só ajudava a categoria de base, nunca ajudou o time profissional não. Aqui tem 90 crianças de 11 a 15 anos e ele ajudava essas crianças. Time profissional mesmo ele não ajudava não - conta.

Situação do goleiro Bruno

Campeão brasileiro defendendo o Flamengo em 2009, Bruno foi preso em setembro de 2010 e condenado em março de 2013 pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio, pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Ele também havia sido condenado por ocultação de cadáver, mas esta pena foi extinta, pois a Justiça entendeu que o crime prescreveu sem ser julgado em segunda instância. As penas válidas somadas são de 20 anos e nove meses.

O goleiro cumpria pena em regime semiaberto domiciliar em Varginha, onde estava desde abril de 2017. Ele conseguiu a progressão de pena em 19 de julho de 2019, após uma decisão da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais do município. Transferido há quatro meses, ele atualmente reside em Cabo Frio (RJ).

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.