segunda-feira, 27 de julho de 2020

Veja o que o Cruzeiro precisa para se classificar às semifinais do Mineiro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
O Cruzeiro terá uma difícil missão para se classificar às semifinais do Campeonato Mineiro na quarta-feira, a partir das 21h30, quando será jogada a última rodada da fase de classificação. Em quinto lugar, com 17 pontos, cinco vitórias e cinco gols de saldo, o time de Enderson Moreira precisará golear a Caldense em Poços de Caldas para não depender de outros resultados.

O líder Tombense (23) e o vice-líder América (22) já estão garantidos na próxima fase. A Raposa disputa uma das duas vagas restantes com Caldense (20) e Atlético (19).

Vitória por ao menos três gols de diferença

Se quiser avançar dependendo exclusivamente de suas forças, o Cruzeiro terá que golear a Caldense no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços, por ao menos três gols de vantagem.

No momento, a Veterana é a terceira colocada, com 20 pontos, seis vitórias e dez gols de saldo. Um triunfo no Sul de Minas por três gols de diferença elevaria o Cruzeiro a 20 pontos e seis vitórias. A vaga seria assegurada no saldo de gols: 8 a 7.

Vitória simples

Um triunfo simples sobre a Caldense no Ronaldão, em Poços de Caldas, faria o Cruzeiro depender de um empate ou uma derrota do rival Atlético (4º colocado) para o Patrocinense, no Mineirão, em duelo também marcado para quarta, às 21h30.

Com a igualdade na Pampulha, o Atlético, que tem 19 pontos, iria a 20, com cinco vitórias. Já o Cruzeiro, que tem 17 pontos, chegaria a 20 com um triunfo no Sul de Minas e se classificaria por ficar com seis vitórias, o primeiro critério de desempate.

Troféu Inconfidência

Se perder, empatar ou vencer a Caldense, sem ser contemplado com a vaga na semifinal, restará ao Cruzeiro disputar o Troféu Inconfidência, mini torneio criado pela Federação Mineira com duelos entre o 5º e o 8º e entre o 6º e o 7º.

O Troféu será disputado com jogos únicos nas semifinais e na final, nos dias 2 e 5 de agosto. O mando será sempre do time com melhor campanha na fase inicial.

Hoje, disputariam o Troféu Inconfidência Cruzeiro (5º, com 17), Uberlândia (6º, com 14), Patrocinense (7º, com 12) e URT (8º, com 11). O Atlético, 4º colocado, e o Boa Esporte, 9º, com 11 pontos, ainda têm chance de participar do mini torneio.

Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.