sexta-feira, 24 de julho de 2020

Crotone sobe para à elite! Jogador de São Cândido, distrito de Caratinga, faz história na Itália

Foto: Divulgação/Crotone - Junior Messias de posse da bola
Depois do Benevento, o Crotone foi mais uma equipe a conquistar o acesso para a Série A do futebol italiano. Nesta sexta-feira, o time goleou o Livorno, fora de casa, por 5 a 1, carimbando o passaporte para a Primeirona pela terceira vez em sua história. Já havia participado nas temporadas 2016/17 e 2017/18.

Um feito muito importante para o Crotone, e em especial para um jogador do distrito de São Cândido, pertencente a Caratinga. O atacante Junior Messias atua na equipe e juntamente com seus companheiros comemoraram muito o acesso. Contra o Livorno, os gols da goleada foram anotados por Zanellato, Simeon Nwankwo (2), Gerbo e Salvatore Molina. Trovatto descontou para o time da casa.

O Calcio Brasil, em sua conta no Twitter, menciona a bela trajetória do jogador brasileiro:

DE ENTREGADOR DE ELETRODOMÉSTICOS À HERÓI DO CROTONE, PROMOVIDO AO CALCIO, O BRASILEIRO JUNIOR MESSIAS!

Junior Messias (29 anos) deixou o Brasil com 22 anos pra tentar a vida no futebol italiano, porém a burocracia inicial o impediu desse sonho. Ele trabalhou como entregador de eletrodomésticos, foi demais.

Um tempo difícil. Em 2015 foi contratado pelo Casale, atuando na 'Eccellenza', um torneio regional que existe na Itália. Em 2016 partiu para o Chieri, atuando na Série D. Entre julho e dezembro de 2017 ficou sem contrato, até chegar na Série C pelo time do Gozzano.

O momento mais importante? No Crotone, vice-líder da Serie B

É titular no time da Calábria, na temporada soma 6 gols e 4 assistências. No dia de hoje (sexta-feira), sua superação valeu o mundo: neste 24/07, o Crotone bateu o Livorno por 5x1 e foi promovido. Teremos Messias na SÉRIE A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.