domingo, 26 de julho de 2020

Em clássico de tempos distintos, América e Atlético ficam no empate no retorno do Campeonato Mineiro

Foto: Divulgação/Atlético
Depois de mais de quatro meses de paralisação do futebol mineiro, América e Atlético voltaram a campo e ficaram no 1 a 1, neste domingo, no Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O Galo foi superior no primeiro tempo e abriu o placar com Nathan. Na etapa final, o Coelho conseguiu ser mais consistente e empatou com Vitão.

Com o resultado, o time alviverde foi a 22 pontos e perdeu a liderança para o Tombense, que superou o Coimbra e foi a 23. Já a equipe de Sampaoli caiu para a quarta posição, com 19 pontos - clique aqui e confira a classificação. Na última rodada da primeira fase, o Atlético enfrenta o Patrocinense nesta quarta-feira (29/07), às 21h30, no Mineirão. No mesmo dia e horário, o América vai a Patos de Minas encarar a URT.

Os times apresentaram novidades em campo. Depois de investir mais de R$ 85 milhões no período sem jogos, o Galo começou o jogo com dois reforços: o zagueiro Junior Alonso, contratado junto ao Lille, da França, e o atacante Marrony, ex-Vasco da Gama. No segundo tempo, entraram Alan Franco e Léo Sena.

Já o América manteve a base que começou bem a temporada. Para o clássico, Lisca não contou com o atacante Rodolfo. Ele sofreu uma torção no joelho direito durante o treino da última terça-feira. Após a realização de exame, foi constatado um estiramento no ligamento do joelho. Rodolfo já iniciou tratamento. Com isso, Léo Passos foi titular.

Por medidas de segurança, nenhum jogo desta reta final do Estadual receberá público. Todos os envolvidos nos jogos são testados para o novo coronavírus dias antes da partida. O médico Celso de Azevedo, do América, foi infectado pelo coronavírus e não foi para o Horto com a delegação. O Coelho precisou recorrer a um médico do Coimbra para trabalhar neste domingo.

Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.