segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Vasco sofre em Maracanã lotado, vence Náutico, mas segue na zona da degola


Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro
O Vasco sofreu, deu uma série de sustos em seus torcedores no segundo tempo, mas cumpriu o objetivo antes da última rodada do Campeonato Brasileiro. O time aproveitou a força da torcida no Maracanã lotado e venceu o Náutico por 2 a 0 - gols de Edmilson e Bernardo -, neste domingo. O Cruzmaltino chegou aos 44 pontos e subiu para a 17ª colocação. Entretanto, os demais resultados não ajudaram e deixaram os cariocas na zona de rebaixamento. Já a agremiação pernambucana segue na lanterna e tem apenas 17 pontos somados em 37 partidas disputadas / Marcelo Sadio/vasco.com.br
 
O Vasco sofreu, deu uma série de sustos em seus torcedores no segundo tempo, mas cumpriu o objetivo antes da última rodada do Campeonato Brasileiro. O time aproveitou a força da torcida no Maracanã lotado e venceu o Náutico por 2 a 0 - gols de Edmilson e Bernardo -, neste domingo. O Cruzmaltino chegou aos 44 pontos e subiu para a 17ª colocação. Entretanto, os demais resultados não ajudaram e deixaram os cariocas na zona de rebaixamento. Já a agremiação pernambucana segue na lanterna e tem apenas 17 pontos somados em 37 partidas.
Agora, o Vasco concentra suas forças na decisiva partida contra o Atlético-PR, no próximo domingo, fora de casa. O time de Adilson Batista precisa buscar nova vitória e ainda torcer para tropeços de Inter, Criciúma ou Coritiba para impedir a segunda queda nos últimos cinco anos na competição nacional.
Empolgado pela torcida, o Vasco foi com tudo para cima do Náutico no início do jogo. E o time facilitou o objetivo final logo aos 6min. Yotún arriscou uma bomba de fora da área. A bola explodiu na trave e sobrou para Edmilson. Com tranquilidade, o camisa 19 estufou a rede e abriu o placar.
A pressão funcionava como o Cruzmaltino desejava. A equipe pernambucana quase não passava do meio de campo e facilitava consideravelmente o trabalho dos donos da casa. Tranquilo, o time trabalhava as jogadas e utilizava bastante a velocidade dos atacantes com os avanços de meias e laterais pelas pontas.
Os visitantes só ofereceram razoável perigo aos 31min. Maikon Leite carregou a bola, entrou na área e arrematou para fora. Sentindo que o Vasco proporcionava terreno ao adversário, a torcida esfriou um pouco, porém, os gritos clamando por mais um gol ecoaram nas arquibancadas. O time ainda tentou chegar com um chute de fora da área de Marlone e bolas aéreas. Mas o segundo gol saiu apenas na etapa complementar.
No entanto, o segundo tempo começou com um Vasco lento e que deixou a torcida preocupada em diversos momentos. O confronto esfriou muito e só voltou a ter emoção após os 30min, quando o Náutico passou a arriscar chutes de fora da área e assustar bastante os torcedores cruzmaltinos. Quando o empate parecia questão de tempo, Bernardo resolvou a vida vascaína. Aos 42min, o camisa 31 invadiu a área e tocou com categoria na saída de Ricardo Berna. 2 a 0 Vasco e esperança renovada na luta contra o rebaixamento.

VASCO 2 X 0 NÁUTICO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) Data: 01/12/2013, domingo Árbitro: Anderson Daronco - RS Assistentes: Altemir Hausmann - RS e Rafael da Silva Alves - RS Renda: R$ 1.174.540,00 Público: 48.077 pagantes e 55.914 presentes Cartões amarelos: Guiñazu, Robinho e Luan (Vasco), Alison, Bruno Collaço, Maranhão e Martinez (Náutico) Gols: Edmilson, aos 6min do primeiro tempo, e Bernardo, aos 42min do segundo tempo
VASCO
Alessandro; Fagner, Luan, Cris e Yotún; Abuda, Guiñazu, Pedro Ken (Reginaldo) e Marlone (Bernardo); Thalles (Robinho) e Edmilson
Técnico: Adilson Batista

NÁUTICO
Ricardo Berna; Maranhão (Marcos Vinicius), Alison, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Derley (Dadá), Gustavo Henrique (Elicarlos), Martinez e Tiago Real; Maikon Leite e Rogério
Técnico: Marcelo Martelotte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.