terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Ronaldinho brinca com provocação de rival e elogia "amigo" Guardiola


Ronaldinho evitou entrar na provocação do volante do Raja Casablanca e mostrou estar focado na estreia do Atlético-MG no Mundial de Clubes Foto: Felipe Held / Terra
Ronaldinho evitou entrar na provocação do volante do Raja Casablanca e mostrou estar focado na estreia do Atlético-MG no Mundial de Clubes
Foto: Felipe Held / Terra

O meia Ronaldinho preferiu não entrar na polêmica iniciada pelo volante Vivien Mabide, do Raja Casablanca, adversário do Atlético-MG nesta quarta-feira. Após a classificação com a vitória sobre o Monterrey-MEX, o jogador da equipe marroquina declarou que "Ronaldinho hoje em dia só tem nome" e que "não é mais o Ronaldinho do Barcelona".

Em entrevista concedida nesta terça-feira, o jogador atleticano preferiu brincar com a provocação do que se irritar com o rival. "Lógico que não sou mais o Ronaldo do Barcelona. Sou o Ronaldo do Atlético. Minha qualidade vem dando alegrias a torcedores do Atlético. Se falar fosse bom...". 



Estrela do Atlético-MG no torneio organizado pela Fifa, Ronaldinho afirmou que já está acostumado com essas situações de ter a cobrança por um bom desempenho. "Na minha carreira, tudo sempre foi assim, tenho que demonstar a cada partida. Cada ano que passa, tenho que mostrar meu potencial com meus companheiros. Tento fechar esse um ano e meio no Atlético-MG com chave de ouro". 

O jogador tenta apagar no Marrocos, a decepção de ter perdido o título mundial com o Barcelona, em 2006. Há sete anos, quando defendia a então favorita equipe catalã, o brasileiro saiu derrotado de campo para o Internacional, com gol de Adriano Gabiru. "Tristeza é grande, cada vez que não se conquista é grande a tristeza. Pra mim serve de motivação, é ruim vir pra uma competição e não sair com o título".



Após a derrota no Mundial em 2006, Ronaldinho viu sua passagem no Barcelona acabar com a entrada de Pep Guardiola em 2008. Apesar de ter sido tirado dos planos do então técnico da equipe azul-grená, o meia parece não guardar mágoas. Questionado como seria um encontro com o ex-comandante na final do Mundial, já que Guardiola defende o Bayern de Munique, Ronaldinho optou por elogiar o técnico. "É legal ter um amigo do outro lado, um cara que está fazendo história do outro lado, mas estou pensando no primeiro adversário".

Os estádios onde o Galo vai jogar no Mundial:




Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.