segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Galo pode ultrapassar Cruzeiro e terminar o Brasileirão como melhor mandante



Independência segue sendo um grande aliado do Atlético (Bruno Cantini/Divulgação)


Pelo segundo ano seguido, o Atlético poderá terminar o Campeonato Brasileiro como o melhor mandante da competição. Para isso, terá que vencer o Vitória no próximo domingo, às 17h, no Independência, pela última rodada da competição.Até o momento, o time de Cuca soma 43 pontos em seus domínios, contra 45 do arquirrival Cruzeiro. No entanto, o campeão nacional fez seu último jogo como mandante nesse domingo, na derrota por 2 a 1 diante do Bahia, no Mineirão. Já o Galo poderá chegar aos 46 no fim de semana, encerrando sua participação com incríveis 80,7% de aproveitamento.  
Tal desempenho seria praticamente idêntico ao do ano passado, quando o alvinegro conquistou 47 pontos nos 19 jogos disputados em Belo Horizonte – aproveitamento de 82,46%. Em 2012, foram 14 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota. 
A força do Atlético em casa impressiona, principalmente levando-se em conta o pouquíssimo interesse do clube pelo Brasileirão. Num primeiro momento, o foco estava totalmente voltado para a Copa Libertadores da América. Após a inédita conquista continental, o Mundial de Clubes passou a ser a prioridade número 1 na Cidade do Galo. 
 Apesar da postura atípica, o alvinegro já acumula 13 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota como mandante. Vale lembrar que o único revés, sofrido contra o Atlético-PR, aconteceu apenas uma semana após a conquista da Libertadores, quando vários titulares foram poupados pela comissão técnica.

Rádio Itatiaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.