terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Ex-árbitro e comentarista esportivo é preso com 1 kg de maconha no ES

Após manobra brusca com van escolar, policiais desconfiaram e perseguiram Antônio Buaiz Filho, que disse aos militares que o tablete da droga era para consumo próprio.

Por Vitória, ES

O ex-árbitro de futebol e comentarista esportivo Antônio Buaiz Filho, de 53 anos, foi detido transportando um tablete de 1 kg de maconha, dentro de uma van usada para transporte escolar, nesta segunda-feira, dia 16. De acordo com policiais militares, Buaiz passava pela Rua Joubert de Barros, em Bento Ferreira, Vitória, quando viu uma radiopatrulha da Polícia Militar e fez uma manobra brusca para evitar a aproximação. Os policiais desconfiaram e perseguiram a van escolar. Ao fazerem a abordagem, os militares encontraram com uma bucha de maconha. Dentro do veículo, que pertence à mulher de Antônio Buaiz Filho, a polícia encontrou um tablete de um quilo da erva.
Buaiz disse que comprou a droga de um desconhecido em Bento Ferreira, 20 minutos antes de ser abordado pela PM. Questionado sobre o destino da droga, o ex-árbitro disse que era para consumo próprio. Antonio disse que compra a droga em grande quantidade, para não ter que ir várias vezes buscar a maconha junto a traficantes.
Antônio Buaiz Filho, ex-árbitro e comentarista esportivo (Foto: Gildo Loyola/Jornal A Gazeta)Antônio Buaiz Filho, ex-árbitro e comentarista esportivo (Foto: Gildo Loyola/Jornal A Gazeta)
O ex-árbitro de futebol foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), de Vitória e autuado por tráfico de drogas. Em seguida, foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana.  Antônio Buaiz Filho trabalha como comentarista esportivo e já tem passagens por tráfico em 1978 e por estelionato em 1983.
Antônio Buaiz Filho é considerado um dos melhores árbitros de futebol do Espírito Santo, apitou jogos locais e nacionais e inclusive foi premiado como melhor juiz de futebol do Campeonato Capixaba de 2007. O ex-árbitro também é servidor público e trabalha como professor de Educação Física na Secretaria de Esportes da Prefeitura de Vitória. Além disso, Buaiz também é coordenador de arbitragem da Federação de Beach Soccer do Espírito Santo e da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS), além de apitar jogos da mesma modalidade esportiva. A Secretaria Municipal de Administração (Semad) informou que aguarda ser notificada oficialmente para se manifestar sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.