segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Diego Costa faz dois, Atlético vence o Valencia e alcança o líder Barcelona

Atacante perde um pênalti, mas faz seu 17° gol no Espanhol e ajuda equipe a permanecer na ponta. Com o resultado, o Real Madrid fica a cinco pontos dos rivais

Por Madrid, Espanha

O Atlético de Madrid conquistou na tarde deste domingo sua terceira vitória seguida no Campeonato Espanhol e, consequentemente, não deixou que o Barcelona se isolasse na liderança, ambos agora têm 43 pontos. Apoiado pelos torcedores, que lotaram o Estádio Vicente Calderón, o time passou bem pelo Valencia com um placar de 3 a 0. O grande destaque foi o atacante Diego Costa, que mesmo perdendo um pênalti, marcou duas vezes, chegando ao 17° na competição e se igualando a Cristiano Ronaldo. Raúl García fez o outro.
O resultado foi muito importante, pois deixou o Real a cinco de diferença dos líderes. Na próxima rodada, o Atlético de Madrid recebe o Levante. Já o Valencia pega o Real Madrid.
Diego Costa gol Atlético de Madrid (Foto: Reuters) 
Diego Costa comemora seu primeiro gol na vitória do Atlético de Madrid (Foto: Reuters)

Depois da vitória do Barcelona por 2 a 1 no sábado, o Atlético de Madrid entrou em campo “pressionado” a não deixar que o rival ao título se isolasse na liderança do Campeonato Espanhol.  Por isso, a postura da equipe no início de jogo foi de partir ao ataque. Logo aos seis minutos, Diego Costa recebeu um lançamento dentro da área e foi derrubado ao tentar dominar a bola. O atacante ficou reclamando de pênalti, mas o árbitro ignorou.
O Atlético de Madrid dominava as iniciativas, mas não chegava com perigo. O Valencia se portava muito bem na defesa e não deixava espaços no campo. Além disso, buscava surpreender nos contra-ataques. Sem oportunidades, os jogadores do Atlético começaram a ficar nervosos, tanto que Diego Costa se entranhou com Fernández Borbalán e os dois acabaram levando cartão amarelo.
O segundo tempo começou com uma boa oportunidade para os donos da casa. Após um rebote da zaga, Turan pegou na entrada da área, e a bola passou muito perto do travessão do brasileiro Diego Alves. O Atlético seguiu melhor e conseguiu abrir o placar aos 14. Diego Costa avançou pelo lado esquerdo, entrou na área, driblou o zagueiro e bateu cruzado para fazer seu 16° gol no Campeonato Espanhol. Alívio no Vicente Calderón!
No minuto seguinte os atleticanos tiveram mais motivos para comemorar. Oriol Romeu errou ao tentar tirar uma bola e deu de presente para Raúl García, que finalizou com categoria e marcou o segundo. O Atlético tinha tudo para ampliar, aos 32. Diego Costa foi derrubado na área, e o juiz deu pênalti. O próprio Diego foi para a cobrança, mas perdeu. O brasileiro Diego Alves escolheu o canto certo e defendeu.
Contudo, sete minutos depois, Diego Costa teve outra oportunidade de superar seu xará também em uma cobrança de pênalti. O atacante foi mais uma vez derrubado dentro da área. Na cobrança, optou por bater mais forte e marcou, definindo o resultado de 3 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.