sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Dedé veste a 10, marca dois gols e vence time do amigo Diego Souza

Zagueiro comanda festa dentro de casa, em Volta Redonda, e entrosamento
com cruzeirense Luan faz a diferença para a vitória por 5 a 3

Por Volta Redonda, RJ

Em Volta Redonda quem manda é ele, o zagueiro Dedé, do Cruzeiro. Na verdade, nesta sexta-feira, ele foi o “atacante” Dedé, que marcou duas vezes e comandou o seu time na vitória por 5 a 3 diante do Amigos do Diego Souza, no Estádio da Cidadania. Ao seu lado, Dedé tinha como trunfo o entrosamento com o companheiro de equipe Luan, este sim atacante do time mineiro, que deixou o seu. Do outro lado, Diego Souza, do ucraniano Metalist, passou em branco e não “complicou” a festa do anfitrião, que arrecadou alimentos que serão doados à Cruz Vermelha de Volta Redonda.
Como esperado em jogos festivos de fim de ano, a etapa inicial foi recheada de gols, mas o primeiro ainda “demorou” a sair, só aos dez minutos, e ficou a cargo do dono da festa. Dedé mostrou faro de artilheiro após receber passe açucarado do companheiro de Cruzeiro Luan e, após fintar o goleiro adversário, mandou para o fundo da rede. Mas o empate do Amigos do Diego Souza veio três minutos depois, com Camacho, após boa trama na grande área.
Aos 17 minutos, Luan recebeu longo lançamento e entrou nas costas da marcação, pela direita, e na grande área tocou na saída de Rafael Mello, deixando o time de Dedé novamente em vantagem. Na comemoração, coreografia entre Dedé, Luan e Robinho. Aos 25, o time do zagueiro campeão brasileiro voltou a marcar, e novamente com importante participação de Luan, que fez boa jogada pela esquerda e tocou para Felipe Bastos marcar.
Amigos de Dedé e Diego Souza se reuniram em amistoso em Volta Redonda (Foto: Vinícius Lima/GloboEsporte.com)Amigos de Dedé venceram amigos de Diego Souza em Volta Redonda (Vinícius Lima/GloboEsporte.com)
No penúltimo minuto, o time de Diego Souza diminuiu com Fábio, que sozinho na pequena área empurrou de cabeça para o gol, deixando o placar em 3 a 2 para o Amigos do Dedé no primeiro tempo, que ainda teve importante participação da arbitragem, que marcou dois impedimentos que não existiram, e ainda o destaque de Dedé, que, além do gol marcado, perdeu duas grandes oportunidades.
No segundo tempo também teve gols, mas em menor número e numa velocidade um pouco menor. O Amigos do Diego Souza chegou a empatar em 3 a 3 aos 20 minutos, quando Tássio, ex-Figueirense, finalizou para o gol após cruzamento na pequena área. Mas os amigos de Dedé queriam garantir a festa. Aos 24, Luan fez boa jogada dentro da grande, driblou um adversário e chutou deslocando o goleiro. Mais uma festa celeste, que só ficou completa depois que, aos 33, Dedé arrancou, invadiu a área e mostrou faro de artilheiro para fechar a vitória em 5 a 3.
Dedé e Diego Souza reúnem amigos em partida em Volta Redonda (Foto: Vinícius Lima/GloboEsporte.com) 
Dedé e Diego Souza reúnem amigos em Volta
Redonda (Foto: Vinícius Lima/GloboEsporte.com)
 
Depois do jogo, Dedé fez uma avaliação positiva de sua atuação no setor ofensivo, e lembra que no Cruzeiro já costuma se arriscar na frente.
- Do último jogo (beneficente) que fiz aqui, acho que deu uma melhorada. Já dá para ter uma visão melhor na frente. Já me arrisco (no Cruzeiro), mas foi só uma brincadeira, foi gostoso de fazer e estou feliz. Agora é só aproveitar os amigos e comemorar.
 
Ficha técnica:

Amigos do Dedé (Azul): Jordi, Thiaguinho (Ex-Fluminense), Wallace (Ex-Cruzeiro), Jomar (Ex-Vasco), Edu Pina (Macaé), Diogo Orlando (Ceará), Felipe Bastos (Ponte Preta), Pedro Castro (Santos), Robinho (Vasco), Dedé e Luan (Cruzeiro). Entram: Hernane (Vasco) e Júnior.
 
Amigos do Diego Souza (Branco): Raphael Mello (Duque de Caxias), Marquinhos (Fluminense), Matheus (base do Cruzeiro), Emerson, Júlio Cesar (Botafogo), Rafael Vaz (Vasco), Camacho (Ponte Preta), Diego Souza, Patrick Vieira, Caio (Inter) e Fábio (Ex-Botafogo). Entram: Gabriel Félix, Fábio Costa, Bruno Souza, Douglas, Léo Varela e Maguinho.

Gols do Amigos do Dedé: Dedé, Luan e Felipe Bastos no primeiro tempo; Luan e Dedé, no segundo tempo. Gols do Amigos do Diego Souza: Camacho e Fábio no primeiro tempo; Tássio, no segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.