domingo, 22 de dezembro de 2013


Pedro três vezes: na ausência de Messi e Neymar, atacante resolve e Barcelona reassume liderança

13 chutes. Foi isso o que ele precisou para fazer 10 gols na Liga Espanhola...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

Pedro três vezes: na ausência de Messi e Neymar, atacante resolve e Barcelona reassume liderança
O atacante espanhol foi o destaque da vitória de 5 a 2
13 chutes. Foi isso o que ele precisou para fazer 10 gols na Liga Espanhola.
Pedro não tem o talento de Lionel Messi, afastado dos gramados desde novembro, não conta com a fama de Neymar, liberado para folga prolongada no Brasil após suspensão, mas, na ausência dos dois, coube a ele resolver para o Barcelona neste domingo.
Missão dada, missão cumprida. Em jogo complicado, o time comandado por Tata Martino saiu perdendo por 2 a 0 ainda no primeiro tempo, era sufocado pelo Getafe e demorou a reagir. Quando conseguiu, no entanto, foi avassalador. Não foram precisos mais do que nove minutos para reverter a derrota parcial, fazer 5 a 2 e correr atrás mais uma vez da liderança do campeonato, empatando com o Atlético de Madri.
Pode colocar os três pontos somados na conta de Pedro. Foi a segunda vez somente nesta temporada que o atacante marcou três gols em um jogo, chegando a um total de 14 e igualando a marca de Messi até aqui. É mais do que o acumulado por ele em todo 2012/13: sete tentos em 23 partidas.
Desde 1999, com Dani, o Barça não viu um atleta anotar um hat-trick tão rapidamente.
Os catalães não iniciaram bem o confronto no Coliseu Alfonso Pérez e foram controlados pelo Getafe. Aos 10 minutos, os donos da casa se aproveitaram do corredor pela direita e contaram com uma falha de Pinto para abrir o placar com Escudero. Assim como o espanhol Jordi Alba, o brasileiro Daniel Alves também voltava a atuar neste fim de semana, dando a Martino a condição de escalar os seus titulares na lateral depois de três meses.
A situação ficou ainda pior em seguida, após cobrança de escanteio, saída ruim do gol de Pinto e desvio do argentino Lisandro López para as redes.
Com 2 a 0 contra, o Barcelona precisou de uma jogada de Cesc Fàbregas para acordar. O meia surgiu bem aos 34, dominou bola passada por Alexis Sanchez e tocou para Pedro diminuir em saída rápida para o ataque. Na sequência, Iniesta abriu para o atacante, que chutou cruzado para deixar tudo igual em campo. O terceiro do destaque da partida veio praticamente no mesmo minuto para acabar com o sonho do Getafe.
Na volta do intervalo, Cesc e Pedro inverteram papéis e o meio-campista completou cruzamento do artilheiro para aumentar a vantagem, em posição duvidosa. Ele também sofreu pênalti batido pelo ex-jogador do Arsenal para fechar a vitória em 5 a 2.
Pedrito ainda teve um gol anulado incorretamente na etapa inicial.
O Barcelona convive com a expectativa pela volta de Messi aos gramados, prevista para acontecer no começo de 2014. Neymar, por sua vez, tem retorno do Brasil programado para após o Natal. A Liga Espanhola para neste domingo e será retomada somente no dia 4 de janeiro.
Os comandados de Martino fecham a primeira parte da temporada na liderança do campeonato, com 46 pontos, ao lado do Atlético de Madri. O Getafe, em oitavo, continua com 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.