segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Palmeiras estuda a contratação de Elano, Lins e Lúcio para o ano do centenário

Palmeiras estuda a contratação de Elano, Lins e Lúcio para o ano do centenário
Verdão cogita investir na transferência do meia, que, nos bastidores, admite a possibilidade de deixar o Grêmio. Agente do jogador, porém, nega contato

O Palmeiras monta sua lista de possíveis reforços para 2014, ano do centenário, e um dos nomes estudados pelo clube é o de Elano, do Grêmio. O meia tem contrato até dezembro da próxima temporada com o Tricolor gaúcho, mas está infeliz, pois perdeu espaço nos últimos meses, e já admite nos bastidores a possibilidade de ir para o Verdão e retornar a São Paulo. Mas a transferência é vista como complicada pela realidade financeira da equipe paulista.

Norteada pela cautela nos gastos, a gestão do presidente Paulo Nobre adotou modelo de contrato de produtividade para o técnico Gilson Kleina e também para os jogadores - no Verdão, técnico e atletas terão salários fixos mais baixos do que a média do mercado, mas ganharão bônus por objetivos alcançados. Ou seja, o atleta de 32 anos teria de se adequar a isso, e os clubes também precisariam negociar os valores do acordo.

Nos bastidores, o Palmeiras diz que o nome de Elano foi oferecido por empresários e é estudado. A ideia é ter outra opção para o meio de campo, além de Valdivia e Mendieta. Por outro lado, o agente do atleta, Giuliano Bertolucci, consultado pelo GloboEsporte.com, nega qualquer conversa ou oferecimento do jogador ao Verdão.

No Grêmio, Elano soma sete gols em 39 jogos. O jogador passou a atuar menos desde a troca de Vanderlei Luxemburgo por Renato Gaúcho no comando técnico. Antes titular, ele passou a entrar só no fim das partidas. Nesse panorama, a transferência para o Palmeiras seria positiva para o jogador, que explodiu no cenário do futebol nacional no Santos.

Independentemente da contratação ou não de Elano, o Palmeiras já corre atrás de outros nomes. Um dos primeiros reforços deve ser o atacante Lins, do Criciúma, que já tem acerto salarial. Outro alvo é o lateral-esquerdo Uendel, da Ponte Preta. O jogador tem sido um dos destaques da Macaca na Copa Sul-Americana e despertou atenção da comissão técnica alviverde. O desejo é ter mais um jogador para disputar posição com Juninho.

Além de um lateral-esquerdo, um lateral-direito também é prioridade. Luis Felipe, sem contrato a partir de março, não permanecerá para 2014. Ayrton, que está no Vitória, retornará de empréstimo no final do ano, mas a comissão técnica quer uma segunda peça e está observando o mercado. O volante Wendel e o garoto Bruno Oliveira foram usados neste setor no fim do ano.

Outra contratação seria a do veterano zagueiro Lúcio que já não faz parte dos planos do São Paulo. O técnico Kleina disse que gostaria contar com o pentacampeão , já que Henrique deve ser negociado em 2014. Porém, só é possível o negócio entre os rivais se o tricolor pagar metade dos salários do ex-capitão da seleção. (Lúcio recebe um salário de R$ 450 mil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.