segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

No dia de seu aniversário, Milan empata com a Roma em San Siro

Equipes ficam no 2 a 2 em San Siro


Pela décima sexta rodada do Campeonato Italiano, Milan e Roma ficaram no empate.Nesta segunda-feira, a 16ª rodada do Campeonato Italiano foi encerrada. No dia de seu aniversário, o Milan recebeu a Roma, em San Siro, e empatou, pelo placar de 2 a 2. Os gols dos mandantes foram marcados por Zapata e Muntari, ao passo que Mattia Destro e Strootman anotaram em favor dos visitantes. Com o resultado, os Rossoneri chegam aos 19 pontos, figurando no décimo posto. Por sua vez, a equipe da capital italiana segue invicta, com 40 pontos, ocupando a vice-liderança da tabela.

O jogo - Desde os primeiros minutos, a Roma se mostrou superior e levou perigo à meta milanista. Aos sete minutos, após ser acionado por Dodô, Gervinho dominou na ponta esquerda e finalizou cruzado, mas Abbiati praticou a defesa. Porém, aos 12 minutos, o arqueiro rossonero nada pôde fazer para evitar o gol: depois de receber na área, o holandês Strootman cruzou rasteiro e viu Mattia Destro concluir para o fundo das redes, inaugurando o marcador em San Siro.
Em vantagem no marcador, o Milan se lançou ao ataque e criou boas oportunidades. Aos 19 minutos, Kaká arrancou pela meia esquerda e finalizou cruzado, mandando a bola perigosamente para fora. Com 28 jogados, Emanuelson avançou pela ponta esquerda, invadiu a área e concluiu forte, exigindo grande defesa de De Sanctis. Porém, no minuto seguinte, os rossoneri chegaram à igualdade: após escanteio cobrado na direita, Muntari desviou na primeira trave e viu o defensor Cristian Zapata completar de cabeça na segunda.
Com 30 jogados, Bradley perdeu a chance de deixar a Roma em vantagem, com sua finalização sendo travada em cima da linha pela defesa rossonera. Porém, aos quatro minutos da etapa complementar, os comandados de Rudi Garcia marcaram o segundo gol: em contragolpe rápido, Gervinho foi acionado na ponta esquerda, driblou o jovem goleiro brasileiro Gabriel, que substituiu Abbiati, e sofreu a falta. Na cobrança, Strootman concluiu com frieza, mandando a bola no canto esquerdo e vendo o arqueiro pular no lado oposto.

Aos 19 minutos, Rudi Garcia promoveu a entrada do veterano Totti no lugar de Mattia Destro, autor do primeiro gol. Porém, o ídolo da Roma viu o Milan alcançar a igualdade, aos 31 minutos: após receber de Kaká, Balotelli fez o pivô e serviu Muntari. O volante ganês concluiu firme, de perna direita, e venceu o arqueiro De Sanctis, que não conseguiu evitar o segundo gol.
Nos minutos finais, os ânimos exaltados contribuíram para que a partida se incendiasse. Aos 39 minutos, em cobrança de falta na meia esquerda, Balotelli desferiu um petardo e viu De Sanctis espalmar. Nos acréscimos, o "Super Mário" ainda desperdiçou uma grande chance. O atacante recebeu na área, driblou De Rossi, com um corte para a esquerda, mas finalizou à direita da meta visitante.
Na próxima rodada, ambas equipes voltam a campo no domingo. Às 12 horas (de Brasília), a Roma mede forças com o Catania, no estádio Olímpico. Por sua vez, o Milan terá pela frente um clássico, diante da Inter de Milão, às 17h45, em San Siro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.