terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Jornal inglês escolhe Messi como o melhor de 2013; Neymar é o sexto

As seguidas lesões musculares de Lionel Messi não foram suficientes para tirar o trono do argentino. Eleição promovida pelo jornal inglês The Guardian apontou o camisa 10 do Barcelona como melhor jogador de 2013. Cristiano Ronaldo foi o segundo, seguido por Zlatan Ibrahimovic e Franck Ribéry. Melhor brasileiro colocado, Neymar aparece em sexto na lista.
"Quando Messi está ausente, parece que o futebol está sem seu principal showman. Ele é o jogador que você quer que sempre esteja com a bola e, assim que ele a recebe, há sempre expectativa", explica-se a publicação.
O jornal elaborou a lista de acordo com os votos de 12 colaboradores, dos ex-jogadores Alessandro Nesta e Kasey Keller e do técnico da seleção inglesa feminina de futebol, Hope Powell.
O The Guardian acredita que o protagonismo de Neymar na Copa das Confederações deste ano foi fundamental para que o ex-santista figurasse entre os primeiros do ranking.
"Até seu belo gol contra o Japão na Copa das Confederações, Neymar era questionado por torcedores brasileiros e sofria com uma seca de quase 900 minutos sem marcar. Entretanto, depois de ser decisivo no torneio, Neymar iniciou uma sequência diferente na Seleção e no Barcelona. Tem sido interessante ver o brasileiro se adaptando ao Camp Nou sem a presença de Messi, aceitando um papel de coadjuvante, embora já tenha mostrado lampejos do que pode fazer", escreveu o jornal.
Além de Neymar, aparecem na relação outros dez brasileiros. O zagueiro e capitão da Seleção Brasileira, Thiago Silva, foi o 17º, enquanto o meia Lucas aparece na 92ª posição, como o brasileiro mais mal colocado.

Confira os 10 primeiros da lista:
1º- Messi (Barcelona)
2º- Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
3º- Ibrahimovic (Paris Saint-Germain)
4º- Ribéry (Bayern de Munique)
5º- Iniesta (Barcelona)
6º- Neymar (Barcelona)
7º- Bale (Real Madrid)
8º- Xavi (Barcelona)
9º- Luis Suárez (Liverpool)
10º- Agüero (Manchester City)

Confira os brasileiros que aparecem na relação:
17º- Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
35º- Diego Costa (Atlético de Madrid)
36º- Oscar (Chelsea)
41º- Daniel Alves (Barcelona)
50º- David Luiz (Chelsea)
53º- Dante (Bayern de Munique)
59º- Paulinho (Tottenham)
60º- Marcelo (Real Madrid)
86º- Marquinhos (Paris Saint-Germain)
92º- Lucas (Paris Saint-Germain)

Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.