sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Espanha e Holanda reeditam final de 2010 em estreia na Copa de 2014

Será a primeira vez na história que atual campeão enfrentará adversário da decisão da Copa anterior

Por Redação PLACAR 
Espanha e Holanda se reencontram quatro anos depois da final de 2010
Espanha e Holanda se reencontram quatro anos depois da final de 2010 / Crédito: Alexandre Battibugli
Campeão e vicecampeão da Copa do Mundo de 2010 vão se reencontrar quase quatro anos depois em um Mundial da Fifa. Espanha e Holanda se enfrentam na estreia da edição 2014 do torneio, no Brasil, pelo Grupo B, no dia 13 de junho, em Salvador, às 16 horas (de Brasília).
Será a primeira vez que os atuais campeão e vice reeditam a final da Copa anterior no torneio seguinte. Isto só foi possível, inclusive, com as novas regras da Fifa para definir os cabeças-de-chave da primeira fase. Com pontuação baixa no ranking da entidade, a Holanda foi "relegada" ao pote 4, e acabou sorteada justamente na posição 2 do grupo da Espanha.
A repetição de uma decisão logo no Mundial seguinte também é algo bastante incomum. Em 2014, será a terceira vez que o atual campeão reencontrará o adversário da final quatro anos deopis. Desde 1990, quando Alemanha e Argentina repetiram a final de 1986, que isso não acontecia.
Antes de 1990, Alemanha e Inglaterra fizeram o primeiro reencontro de campeão e vice no Mundial de 1970, quando se enfrentaram nas quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.