segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Cruzeiro 'esquece' Brasileirão e já planeja 2014 com foco na Libertadores

Dionizio Oliveira
Do UOL, em Belo Horizonte
Jogadores de Flamengo e Cruzeiro posam para foto com taças da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro  Alexandre Vidal/Fla Imagem

Com o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta as atenções para a próxima temporada e, em especial, para a Libertadores, principal meta do clube em 2014. O planejamento para o primeiro semestre vai girar em torno da competição continental.
O técnico Marcelo Oliveira, que renovou contrato por mais uma temporada, disse que já estuda a melhor maneira de conciliar o Campeonato Mineiro com a Libertadores, deixando claro que o foco será no torneio internacional.
"Na quarta rodada do Mineiro já temos jogos da Libertadores. Vamos fazer esse planejamento em cima das duas competições, mas focando na competição internacional que será fundamental para a gente", observou o treinador.
O Cruzeiro deverá conhecer os adversários da fase de grupos na próxima quinta-feira, quando ocorrerá o sorteio. "Sabemos que tem a Libertadores que começa dia 12, estaremos no sorteio, o Cruzeiro estará representando lá e acho que ali começa já o ano efetivamente com as competições de 2014", afirmou o diretor de futebol, Alexandre Mattos.
Campeão Brasileiro, o Cruzeiro deverá ser um dos cabeças de chave ao lado do rival Atlético-MG, atual campeão da Libertadores. Dessa forma, não há possibilidade de o time celeste enfrentar o alvinegro na fase de grupos. Outro time brasileiro que não estará no caminho dos mineiros na fase de grupos é o Flamengo, que conquistou a Copa do Brasil.
Os cruzeirenses apostam na tradição no torneio para buscar o tricampeonato continental. "O Cruzeiro vai disputar uma competição onde historicamente é muito respeitado. Historicamente tem muita força nessa competição. O que vier pela frente vai encarar para vencer", disse Alexandre Mattos.
A última vez que a equipe disputou o torneio foi em 2011, quando fez a melhor campanha da primeira fase, mas acabou eliminado nas oitavas de final pelo Once Caldas, em plena Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, ao ser derrotado por 2 a 0.
Para chegar forte para a disputa da sua 14ª Libertadores, o Cruzeiro planeja manter a base do time estrelado e buscar alguns reforços pontuais. Marcelo Oliveira, que já vem discutindo nomes com a diretoria tanto para chegar como parar sair do clube, garante que não serão muitas alterações.
"Pensamos que não vai mudar muito, mas podemos agregar pessoalmente alguns jogadores que podem ser importantes e a partir de agora a gente vai estar sentando mais vezes com a diretoria para tratar dessa questão", ressaltou o treinador, que teve o contrato renovado por mais uma temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.