segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Raposa recebe convite de argentinos

Cruzeiro recebe convite do Independiente-ARG para um amistoso

Cruzeiro recebe convite do Independiente-ARG para um amistoso
Time do Cruzeiro em 1975. Foto: imortaisdofutebol.com
Diretoria estrelada estuda possibilidade de atuar contra o time de Avellaneda, mas calendário brasileiro é impasse

Com moral alta pela conquista do título Brasileiro, o Cruzeiro já começa a receber propostas para realizar sua pré-temporada do ano que vem fora do Brasil. Um dos destinos é a Argentina.

O convite para que a Raposa passasse parte do mês de janeiro de 2014 em solo hermano foi feito pelo Independiente-ARG, clube sete vezes campeão da Libertadores, sendo três de forma invicta. Os argentinos também gostariam de fazer um amistoso com o time celeste antes do início da temporada regular no Brasil.

Sem fazer desfeita, o Cruzeiro, que deseja receber do Independiente uma boa quantia em dinheiro ainda pelo empréstimo do atacante Ernesto Farías – jogador vestiu a camisa do time de Avellaneda no ano passado e se recupera de cirurgia nos joelhos -, avalia a possibilidade de atuar contra os argentinos no ano que vem.

“A diretoria do Independiente nos fez um convite, sim, para uma partida amistosa no início do ano que vem. Mas, como todos sabem, o calendário do futebol brasileiro é corrido e teremos quatro competições em 2014, o que, no momento, inviabiliza marcar esse jogo. O Independiente nos fez, apenas, uma sugestão de jogo. Nada, além disso, foi falado”, garantiu o supervisor de futebol cruzeirense, Benecy Queiroz.

Queiroz disse também, em entrevista ao Super FC, que o assunto sobre um possível amistoso com a equipe de Avellaneda é embrionário. E que outras variáveis, além do calendário, teriam que ser estudadas.

“Falo em possibilidade, apenas, mas, caso aceitássemos disputar o amistoso, teríamos que ver sobre a cobertura da TV no Brasil. O Independiente também teria que ver isso na Argentina. Então, não dá para falar que vamos, ou até mesmo não vamos, jogar na Argentina em janeiro”, ponderou.

CONFIRA ABAIXO OS DUELOS ENTRE CRUZEIRO X INDEPENDIENTE

No ano de 1975 foi o primeiro duelo entre a Raposa e os Diablos Rojos.
Em jogo válido pela semifinal da Libertadores de 1975, o Cruzeiro venceu por 2x0 no dia 23/05 em Minas. Na volta, em Avellaneda (Buenos Aires), o Independiente passou fácil pela Raposa ao fazer 3x0 e ir para a final onde se sagrou campeão.

Em 1988 em disputa pelas oitavas de final da Supercopa o Cruzeiro venceu os dois jogos. 2x1 na Argentina e 1x0 em Minas. Os jogos foram em 10/02 e 25/02 respectivamente.

Em 1994, tembém pela Supercopa, porém agora pela semifinal o Cruzeiro venceu em casa por 1x0 dia 19/06 e tomou uma goleda em Buenos Aires por 4x0 no dia 26/06.
Outro embate entre os clubes foi em 1997, pela primeira fase da Supercopa.

No dia 25/09 em Minas Gerais o Cruzeiro venceu por 2x1 e no dia 29/10, perdeu 3x1 para os argentinos.
Em 2000, pela Copa Mercosul (Atual Sul Americana), o Cruzeiro despachou o time argentino. Mesmo perdendo o segundo jogo por 2x0 em Buenos Aires, pois o Cruzeiro havia vencido por 3x0 dia 08/08 no Mineirão .

O último duelo entre as duas equipes foi também pela Copa Mercosul,(2001) e mais uma vez a Raposa eliminou os “Diablos”.
Mesmo perdendo o primeiro jogo na argentina por 2x0 dia 24/07, a goleada em casa por 4x1 dia 11/09 classificou a raposa.

Na história do confronto, até o momento foram 12 jogos, sendo 7 vitórias para o Cruzeiro que marcou 16 gols e 5 vitórias para o Independiente que tem 19 gols marcados

CONFIRA UM DOS JOGOS MARCANTE DESSE CONFRONTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.