quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Com gol de Sneijder no fim, Galatasaray avança e elimina Juventus

Wesley Sneijder comemora gol da classificação do Galatasaray Foto: Reprodução
Wesley Sneijder comemora gol da classificação do Galatasaray
Foto: Reprodução

Liga dos Campeões 2013 Rodada 6 - Türk Telekom Arena

Galatasaray 1
X
0 Juventus FC

  • Wesley Sneijder 85 ' (2T)
Galatasaray e Juventus retomaram na manhã desta quarta-feira (pelo horário de Brasília) partida válida pela última rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. O jogo, que foi paralisado na última terça, aos 32min do primeiro tempo, por causa da forte nevasca que caía sobre Istambul, foi vencido por 1 a 0 pelos turcos.

O resultado garantiu a classificação do Galatasaray à segunda fase da competição continental, com sete pontos somados. Os turcos ficaram na vice-liderança do grupo encabeçado pelo Real Madrid. Eliminada, a Juventus garantiu, com a terceira posição e os seis pontos conquistados, uma vaga na fase eliminatória da Liga Europa.
Gramado ficou bastante prejudicado por conta da forte nevasca em Istambul Foto: AP
Gramado ficou bastante prejudicado por conta da forte nevasca em Istambul
Foto: AP

Muito castigado pela neve que ainda caía na capital turca, o gramado da Turk Telekom Arena dificultou o toque de bola da equipes - principalmente do Galatasaray, que buscava com mais insistência o ataque pela necessidade de vencer.

Valendo-se do regulamento, a Juventus permaneceu a maior parte do jogo tentando explorar os contra-ataques. Por sua vez, os turcos, de forma até desorganizada algumas vezes, deixaram a defesa exposta para atacar com mais jogadores.

Dos pés do marfinense Didier Drogba saiu uma das principais oportunidades de gol da equipe turca. Aos 12min do segundo tempo, o centroavante fez jogada individual pelo meio e, ao chegar à meia-lua, finalizou. Buffon caiu no canto direito e, com boa defesa, salvou a Juve.

A partir dos 25min, a Juventus melhorou na partida e ofereceu mais perigos à defesa turca. Aos 33min, Tevez avançou e tocou para Marchisio, que, da entrada da área, finalizou com força para defesa do uruguaio Muslera.

O gol que garantiu a classificação ao Galatasaray foi marcado aos 39min da etapa final. Drogba aproveitou lançamento da defesa turca e escorou de cabeça para Sneijder, que invadiu a área com velocidade pelo lado direito e chutou cruzado na saída de Buffon, sem chances para o goleiro italiano.


Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.