terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Bola da Copa 2014 Brazuca é revelada

Bola da Copa 2014 Brazuca é revelada
Em evento no Rio de Janeiro a Adidas apresentou a bola oficial da Copa do Mundo de 2014

A Adidas apresentou nesta terça-feira a Brazuca, bola oficial da Copa do Mundo de 2014, com um show pirotécnico. A substituta da Jabulani foi lançada em uma projeção de luzes nos muros do Parque Lage, em festa na zona Sul do Rio de Janeiro. Canhões de luz mostravam todos os modelos lançados desde a Copa de 1970 até a Brazuca em uma bola gigantesca.

Os três ídolos de times cariocas foram os responsáveis por mostrar a Brazuca: os atacantes Fred, do Fluminense, e Hernane, do Flamengo, e o meia holandês Seedorf, do Botafogo. Campeão da Copa das Confederações, o jogador tricolor deverá ser o camisa 9 da Seleção em 2014.


A Brazuca terá a missão de substituir a Jabulani, que ficou famosa nos gramados da África do Sul em 2010. A escolha do nome da bola do Mundial do Brasil foi feita por votação popular, no ano passado. Com 77,8% de 1.119.539 votos, Brazuca superou Bossa Nova (14,6%) e Carnavalesca (7,6%) na enquete promovida em parceria com o site da globoesporte.com

De acordo com a Adidas, todos os bebês nascidos nesta terça poderão ganhar uma bola. Para isso, os pais devem levar a certidão de nascimento da criança (e uma cópia) em 12 postos de trocas (um em cada cidade-sede do Mundial: Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Cuiabá, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador e Belo Horizonte) entre os dias 6 e 7 (sexta e sábado) deste mês. Os endereços dos postos estarão no site www.adidas.com.br/eusoubrazuca.

As bolas da Copa passaram a ter nomes a partir de 1970, quando a Adidas passou a patrocinar a Fifa e lançou a Telstar, branca com pentágonos pretos. Antes, o objeto era feito de capotão ou couro.

A bola tem formas curvas nas cores verde, laranja e azul. O produto, que já havia vazado em blogs na internet, foi apresentado pelo ex-jogador Cafú, pelo meia Seedorf, do Botafogo e pelo atacante Hernane, do Flamengo. A bola foi testada durante dois anos e meio por 600 jogadores de 30 times de dez países do mundo.

Jogadores patrocinados pela empresa alemã como Hernane, do Flamengo, Barcos, do Grêmio, Josué, Victor e Leonardo Silva, do Atlético-MG participaram do lançamento. Houve um principio de tumulto na entrada da imprensa, que teve que esperar mais de uma hora até ser liberada.


Campanha com bebês

A Adidas também fará uma campanha com bebês para divulgar a Brazuca. Todos os nascidos nesta terça poderão receber uma bola. Para ser agraciado com o presente, pais, amigos ou responsáveis devem se encaminhar, nos dias 6 e 7 das 10 às 18h, aos postos autorizados.

Eles ficam nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Será necessária a apresentação da certidão de nascimento e cópia para comprovar o nascimento em 3 de dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.