terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Apresentado, Abelão apostará em Rafael Moura e pode buscar Edinho

Treinador lamentou a saída de Leandro Damião da equipe

Por Gazeta Press 
Abel Braga foi apresentado como novo treinador do Internacional nesta terça-feira (17)
Abel Braga foi apresentado como novo treinador do Internacional nesta terça-feira (17) / Crédito: Edu Andrade/Fatopress/Gazeta Press
Abel Braga jura que é coincidência, mas não deixa de ser simbólico que o técnico campeão do mundo pelo Internacional em 2006 seja apresentado como novo treinador colorado justamente na data da maior conquista da história do clube. Abelão desembarcou em Porto Alegre no final da manhã desta quarta, 17 de dezembro, exatos sete anos depois de levar à equipe gaúcha ao título mundial em Yokohama, contra o Barcelona.
"Volto para cá por tudo o que já passei aqui, e muito mais. Quero que o Inter tenha o mesmo status que sempre teve, quero vencer, colocar faixa no peito e vencer o título nacional, que há tempo não conquista", iniciou Abel, lembrando do jejum de 34 anos do Colorado sem ganhar o Brasileirão. "A distância nesses cinco anos nunca me afastou do clube", completou.
Campeão da Libertadores e do Mundial pelo Inter e brasileiro pelo Fluminense com Abel Braga, o volante, que está deixando o Flu, pode ser uma das primeiras contratações da equipe para a temporada 2014: "o Edinho venceu tudo comigo, e no ano passado ganhamos dois títulos pelo Fluminense. Sei que ele não vai ficar lá após o término do contrato, e se tiver a oportunidade de trabalhar de novo com ele será um grande prazer", revelou o técnico.
Abel elogiou também o zagueiro Paulão, do Cruzeiro, que está sendo cogitado pelo Colorado, bem como os meias Eduardo Sasha e Lucas Lima, que retornam ao elenco após serem emprestados. O volante Willians, que terminou o ano atritado com o ex-técnico Clemer, também deve receber novas oportunidades. Quem igualmente ganhará chances com a chegada do novo técnico é Rafael Moura, centroavante que atuou com Abel nos tempos de Fluminense.
"Eu não gostaria que o Damião tivesse saído, mas tenho certeza que o Rafael Moura vai render. No ano passado, com menos da metade de jogos disputados em relação ao Fred, tinha mais gols do que ele. É um jogador leal, de grupo, e sabe que será muito cobrado, mas confio plenamente nele", definiu Abelão.
Segundo o novo técnico, o time deve fazer uma boa pré-temporada em janeiro e só começar a atuar com titulares no começo de fevereiro, a exemplo do rival Grêmio. Com isso, o time B é que deve representar o Inter nas primeiras quatro rodadas do Gauchão 2014. Esta será a sexta passagem de Abel Braga pelo Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.