A mais completa cobertura. Informação com credibilidade. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Três dias após prefeito de Divino das Laranjeiras ser diagnosticado com Covid-19, vice e 31 servidores também testam positivo

Foto: Jhonatas Trindade/Arquivo pessoal
Três dias após prefeito de Divino das Laranjeiras ser diagnosticado com Covid-19, vice e 31 servidores também testam positivo

"Decidimos fazer a testagem após alguns dos trabalhadores apresentarem sintomas como perda de olfato, paladar e dores no corpo. Os primeiros testados foram os servidores da saúde, nenhum teve resultado positivo. Em seguida, testamos os dos setores administrativo e de obras, 27 deram positivo. Por fim, quatro da educação também foram diagnosticados com Covid-19", diz o prefeito Romilson Alves (Avante).

O chefe do Executivo, a esposa e os filhos passam bem, não apresentam sintomas e cumprem isolamento domiciliar. Os exames deles foram feitos no dia 10 deste mês.

O prefeito diz que o vice, Perli Lopes da Rocha (Avante), de 73 anos, permanece em casa com a esposa. Os servidores também foram afastados temporariamente das funções, seguem em isolamento domiciliar junto com suas famílias e estão sendo monitorados pelas equipes de saúde.

"É difícil dizer como a doença chegou ao nosso município. Temos a BR-259, que corta nossa cidade, por isso, o trânsito de veículos acaba sendo muito intenso. Às vezes vou à padaria e têm carretas do Rio Grande do Sul estacionadas, por exemplo", fala.

Antes da pandemia, o município distribuiu duas máscaras para cada habitante e também entregou álcool em gel aos moradores.

A prefeitura chegou a determinar a suspensão das atividades por um período. Atualmente, os comércios foram autorizados a funcionar desde que sigam medidas de prevenção ao coronavírus, como disponibilização de álcool em gel e limitação no número de clientes por vez.

Casos de coronavírus
Segundo o último boletim epidemiológico, o município tem 59 casos confirmados, dos quais sete pessoas estão curadas e uma morreu. Há, ainda, nove casos em investigação e 145 moradores em isolamento domiciliar.

G1 dos Vales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.