A mais completa cobertura. Informação com credibilidade. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Atlético: Igor Rabello já foca na retomada do Estadual

Foto: Atlético/Divulgação
A volta do Campeonato Mineiro está prevista para o próximo dia 26 e o zagueiro Igor Rabello já vislumbra esse retorno, afirmando que o Atlético está bem preparado e pronto para retomar a disputa do Estadual, em partida que será contra o América.

"É a nona semana, muito trabalho, muita intensidade, muito conteúdo que o Sampaoli vem passando para a gente. Estamos bastante focados nessa volta, que está marcada para o dia 26, todo mundo se dedicando bastante, novos companheiros chegando para ajudar o elenco, então, tem tudo para dar muito certo", disse o defensor.

O elenco alvinegro treinou pela manhã nesta terça-feira (14/7), na Cidade do Galo, e Igor Rabello destacou a importância desse longo período de preparação, para que a equipe pudesse absorver a filosofia de jogo do técnico Jorge Sampaoli.

"Na parte física e na parte tática é muito bom, para a gente pegar mais rápido. Aconteceu a pandemia logo que o Sampaoli chegou, ele estava naquela correria de passar algumas informações mais rápido para a gente. Essa parada foi benéfica para isso, para a gente pegar o trabalho dele, mas também é uma situação complicada ficar sem jogos porque a gente trabalha para jogar, tem aquele objetivo, uma data do jogo, então, é uma situação complicada, mas que também foi benéfica para a gente pegar o trabalho do Sampaoli. Digo benéfica em termos de tempo de treinamento e não da situação que está acontecendo no mundo, que é uma situação complicada, de pandemia, que a gente nunca passou. É a gente focar no trabalho do Sampaoli para desempenhar o melhor futebol no Estadual e no Brasileiro", disse.

Segundo o camisa 16, a definição de uma data para a volta dos jogos foi muito importante para um melhor direcionamento das atividades.

"A gente já tem uma data, então, a gente consegue focar nessa data para se preparar mais ainda. Agora, começamos a abrir mais o campo, pegar de novo essa noção do campo todo porque, antes, era muito trabalho em espaços curtos, até pelo começo, quando foi dividido em grupos. Estamos sem jogar há bastante tempo e esse jogo-treino vai servir como preparação para que a gente volte da melhor forma", comentou.

Igor Rabello ressaltou que o treinador atleticano cobra bastante dos zagueiros, principalmente no que se refere à qualidade na saída de bola e ao posicionamento.

"Saída de bola, ele diz que temos que ser os melhores jogadores do time porque a saída é muito importante, e também o posicionamento defensivo, que vai nos ajudar bastante. Como é um estilo bem ofensivo de jogo, temos que estar sempre ligados para não ser surpreendidos e, também, estar bem preparados e bem posicionados para conseguir sempre interceptar as jogadas", concluiu o zagueiro atleticano.

Site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.