A mais completa cobertura. Informação com credibilidade. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

terça-feira, 14 de julho de 2020

Semana completa de trabalhos físicos e técnicos no Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação
O Palmeiras começou, na tarde desta segunda-feira (13) na Academia de Futebol, a última semana completa de treinos antes do reinício do Campeonato Paulista, previsto para o próximo dia 22. O duelo de retorno aos campos será com o Corinthians, fora de casa.

Na primeira atividade do dia, o elenco foi dividido em dois. Um grupo ficou no campo realizando exercícios de core, com ênfase nas regiões abdominal e lombar – foram, ao todo, 11 estações com 20 segundos de execução e 20 de descanso –, enquanto o outro fez trabalhos de força e potência na sala de musculação – respeitando o distanciamento social e usando máscaras, os atletas fizeram movimentações com cinto de tração, pesos e nos equipamentos.

As atividades iniciais, com revezamento entre os grupos, duraram 40 minutos. No intervalo, os jogadores se hidrataram nas estações localizadas no meio dos dois campos utilizando suas bolsas térmicas individualizadas.

Na sequência, a comissão técnica palestrina, com os auxiliares Maurício Copertino e Andrey Lopes (o treinador Vanderlei Luxemburgo segue cumprindo quarentena em casa), comandou um trabalho técnico no campo 2.

Com todos os jogadores dispostos em um quadrilátero estendido de uma área à outra, os dois times (um de uniformes verdes e outro de coletes amarelos) disputaram a posse de bola com poucos toques por atleta. Os goleiros também participaram e, perto das metas, ajudaram no aprimoramento das saídas de bola. As ênfases, além da própria saída de bola sob pressão, foram os passes rápidos e a marcação.

Antes, separados do elenco e sob a supervisão dos preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno, os arqueiros aperfeiçoaram habilidades específicas, como o trabalho com os pés em bolas oriundas das laterais do campo.

Para finalizar, sob orientação do coordenador de preparação física Antônio Mello, os jogadores passaram por seis movimentos na caixa de areia com o intuito de aprimorar a potência e a resistência.

O Verdão volta a treinar nesta terça-feira (14) em dois períodos.

Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.