A mais completa cobertura. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS NO FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

sexta-feira, 17 de julho de 2020

São Paulo é o único da Série A do Brasileirão sem reforços em 2020

Tiago Volpi teve direitos adquiridos pelo São Paulo, mas já estava no elenco — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Se em 2019 o São Paulo movimentou as janelas de transferências do futebol com contratações de peso, como as de Daniel Alves, Juanfran, Alexande Pato e Hernanes, em 2020 a situação é muito diferente.

O Tricolor não teve nenhum novo reforço para a atual temporada e é o único clube da Série A do Campeonato Brasileiro sem caras novas no elenco. O clube destoa dos rivais, que somaram até agora 179 contratações neste ano.

O São Paulo vive momento de crise financeira, anterior à pandemia de Covid-19, que agravou o cenário. Com alto endividamento, a diretoria mirou na manutenção do elenco, da comissão técnica, e subiu garotos da base.

Por isso, os únicos investimentos feitos foram na compra de direitos econômicos de jogadores que já estavam no elenco, mas emprestados – casos do goleiro Tiago Volpi, do lateral Igor Vinícius e do meia Vitor Bueno.

Não há registro, nos últimos 30 anos, de o São Paulo ter chegado a julho sem ter contratado ao menos um novo jogador.

Com essa política adotada para 2020, o São Paulo promoveu definitivamente três atletas revelados em Cotia: Rodrigo Nestor, Diego Costa e Danilo Gomes. Além disso, reintegrou quatro jogadores que voltaram de empréstimo: Tréllez, Paulinho Boia, Shaylon e Brenner.

A falta de reforços não é um ponto de atrito entre o técnico Fernando Diniz e a diretoria. O treinador já afirmou em diversas entrevistas que está contente com o elenco que tem à disposição atualmente e não pensa em novas peças de reposição.

O São Paulo perdeu Antony, vendido ao Ajax, da Holanda, por exemplo, e o substituto será um jogador do próprio plantel.

Pablo sai na frente da disputa na volta do Campeonato Paulista, na próxima semana. O São Paulo tem dois jogos ainda da primeira fase, contra Bragantino (próxima quinta-feira) e Guarani (domingo seguinte), e já está classificado para o mata-mata.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.