terça-feira, 7 de julho de 2020

Palmeiras: elenco inicia semana com uma hora e meia de trabalhos físicos

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Após folga no domingo (05), o Palmeiras se reapresentou na tarde desta segunda-feira (06) na Academia de Futebol e começou mais uma semana de treinos realizando uma hora e meia de atividades físicas.

O primeiro trabalho foi com o grupo dividido em dois. Enquanto uma turma fortalecia o core (ênfase nas regiões abdominal e lombar principalmente), outra fazia exercícios de força. Na sequência, o elenco todo deu tiros intervalados de corrida no gramado. Por fim, os jogadores palestrinos foram à caixa de areia e fizeram algumas práticas sob o comando da preparação física do Núcleo de Saúde e Performance.

O meio-campista Gabriel Menino valorizou a intensidade das atividades visando o complemento da temporada. “Os treinos físicos intensos são importantes já pensando na volta aos jogos, pois este ano deverá ser uma maratona. Tenho certeza de que quando tudo voltar estaremos todos muito bem preparados”, afirmou o jovem de 19 anos, que acumula nove partidas pela equipe profissional.

Assim como na semana passada, os atletas mantiveram o rígido protocolo de segurança e higiene adotado desde o retorno ao centro de treinamento, como já chegar uniformizados e utilizar bolsas individualizadas de hidratação, nutrição e suplementação. O técnico Vanderlei Luxemburgo e o jogador diagnosticado com o coronavírus seguem afastados cumprindo o período de quarentena.

Nesta terça-feira (07), o Verdão treinará em dois períodos, às 10h e às 15h30.

Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.