terça-feira, 7 de julho de 2020

Recém-chegado ao Corinthians, Ederson completa 21 anos nesta terça-feira (07)

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
O Corinthians comemora o aniversário de um dos mais jovens atletas do elenco de futebol profissional nesta terça-feira (07). Ederson, meio-campista recém chegado ao clube, completa 21 anos de idade em meio à sua primeira temporada com a camisa alvinegra – atribulada em virtude da pandemia do novo Coronavírus/Covid-19.

Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Ederson José dos Santos Lourenço da Silva foi revelado pelo Desportivo Brasil (SP), onde se destacou e conseguiu uma negociação para o Shandong Luneng (CHN), equipe que também teve o zagueiro Gil. Depois, retornou ao futebol brasileiro em 2019.

Chegando ao Cruzeiro, ele manteve o bom nível dos primeiros anos de carreira e apareceu bem no clube, atuando como titular na maioria dos jogos mesmo na temporada em que o time mineiro foi rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Ederson chegou a iniciar o ano de 2020 na equipe de Belo Horizonte, mas entrou em acordo para rescindir contrato ainda em fevereiro. Livre no mercado, assinou contrato com o Corinthians por cinco anos.

Após um período de readaptação física, ele chegou a estrear pelo clube na partida contra o Grêmio Novorizontino, no dia 07 de março pelo Campeonato Paulista. No entanto, uma semana depois o futebol foi paralisado em todo o país por conta da quarentena provocada pela pandemia do Coronavírus.

Site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.