A mais completa cobertura. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS NO FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

sexta-feira, 10 de julho de 2020

China faz alerta para pneumonia mais mortal que o coronavírus

Foto: Diego Vara
A embaixada da China no Cazaquistão alertou nessa quinta-feira (9) os seus cidadãos sobre uma nova pnemonia. De acordo com a China, 1.772 pessoas morreram da doença no primeiro semestre. Estima-se que aproximadamente 100.000 já teriam sido contaminadas com a doença.

Segundo a embaixada da China, a taxa de mortalidade da doença é maior que a do coronavírus. “Essa taxa de mortalidade da doença é muito maior que a da covid-19 e as autoridades do Cazaquistão estão conduzindo um estudo comparativo do vírus sobre o qual ainda não há definição”, afirmou, de acordo com o jornal South China Morning Post.

O ministro da Saúde do Cazaquistão, Alexei Tsoi, disse que a informação divulgada pela China é “incorreta” e, de acordo com ele, o número inclui todas as pneumonias que já são conhecidas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que tem informações somente do coronavírus no Cazaquistão e que a doença poderia ter causado um aumento nos casos de pneumonia.

*Com informações da Exame

NE10 (Sistema Jornal do Commercio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.