quinta-feira, 16 de julho de 2020

Atlético-MG rescinde contrato de atacante e faz novos empréstimos para manter redução do elenco

Foto: Luciano André / Sertãozinho F.C.
Ao longo dos últimos anos, o Atlético-MG inchava a folha salarial com pagamento a jogadores que não estavam nos planos. Eles eram constantemente emprestados. Mais recentemente, o atacante Élder Santana (em detalhe na foto) retornou de Portugal e, com contrato até dezembro de 2020, teve a saída antecipada pela diretoria alvinegra. Ele é o 15º jogador a sair do clube - entre rescisões e empréstimos.

Em termos de quebras de contrato de forma antecipada, para aliviar os cofres do clube, o Galo já havia realizado a liberação do lateral-direito Patric, que acertou com o Sport. Isso durante a pandemia. Antes, houve a demissão do atacante Maicon Bolt, que virou caso na Justiça do Trabalho e, agora, na CNRD.

Quando Jorge Sampaoli foi chamado para voltar aos treinos, em maio, seis atletas foram comunicados que não iriam continuar. Dois deles deixaram o Galo - Di Santo (rescindiu) e Edinho (emprestado). Faltam Ricardo Oliveira, Zé Welison, Lucas Hernández e Ramón Martínez.

No começo do ano, vários jogadores voltaram ao Galo após passarem 2019 emprestados a outras equipes. Aos poucos, esse grupo de "renegados" foi esvaziado. Restaram Lucas Cândido, Clayton e Mansur na chegada da Covid-19. O Atlético-MG conseguiu rescindir com o volante e o atacante. Falta o lateral-esquerdo, com vínculo até dezembro.

Com as datas originais de encerramento dos estaduais tendo chegado em abril, alguns atletas voltaram ao Galo, mas sem espaços. Houve novas despedidas de maneira definitiva e temporária. O lateral Alex Silva (Coimbra) é mais um exemplo de rescisão contratual. Caminho tomado também pelo meia-atacante Dodô, que estava emprestado até junho aos Emirados Árabes. O lateral-esquerdo Hulk estava no Paraná, rompeu com o Galo e assinou com o Porto "B".

Houve também encaminhamentos de empréstimos para dar maior rodagem e promessas. O zagueiro Vitor Mendes, que estava treinando com o profissional, acertou com o Boa Esporte até o fim da temporada. Ele havia sido cedido ao Guarani-SP no início de 2020. Também recentemente, o Coimbra acertou a permanência do zagueiro Ralph e ainda incrementou com a chegada do meia-atacante Capixaba - emprestado pelo Galo ao Grêmio Novorizontino. A equipe de Contagem também pegou de forma temporária o atacante de 19 anos Guilherme Santos, joia da base atleticana.

Quem estava no Coimbra era o meia Daniel Penha, que foi realocado no Sampaio Corrêa para a disputa da Série B, competição que ele disputou em 2019 com a camisa do CRB, de Alagoas. Ainda há a expectativa da lista de saída ter o 16º elemento - o goleiro Michael está perto de acertar empréstimo com o Paços de Ferreira, de Portugal.

Quem saiu do Galo

Maicon Bolt
Patric
Alex Silva
Di Santo
Clayton
Hulk
Lucas Cândido
Dodô
Élder Santana

Quem foi emprestado

Edinho (Coreia)
Vitor Mendes (Boa)
Guilherme Santos (Coimbra)
Daniel Penha (Sampaio)
Capixaba (Coimbra)
Ralph (Coimbra)

Quem já estava emprestado

David Terans (Peñarol)
Denilson (Paços de Ferreira)
Matheus Mancini (Confiança)
Maidana (Sport)
Bruninho (Sport)
Yago (CSA)
Nathan (Coritiba)

Quem está fora dos planos

Ricardo Oliveira
Ramón Martínez
José Welison
Lucas Hernández
Mansur

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.