segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Dia D da vacinação contra a Covid-19 marcou o sábado em Belo Oriente

Foto: Ascom/Prefeitura Municipal de Belo Oriente

No último sábado (19), ocorreu em Belo Oriente, o Dia D da vacinação contra a Covid-19. A vacinação foi realizada em crianças de 05 a 11 anos e nas pessoas que precisam completar o ciclo vacinal contra a Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas mais de 500 doses, entre primeiras e segundas doses, além das doses de reforço do imunizante. A imunização foi realizada nas salas de vacina da Sede e dos Distritos do município.

Para a ação, a Secretaria Municipal de Saúde preparou um dia todo especial para quem fosse às salas de vacina com pula-pula, pipoca, oficina de desenho e algodão doce para que as crianças se divertissem e foi usado um trio elétrico em que os trabalhadores de saúde rodaram pelo município convidando a população.

O superintendente Regional de Saúde, Ernany Duque, esteve no município marcando presença no evento e falou da importância da ação do Dia D. “É fundamental que os municípios juntamente com o Estado busquem estratégias para ampliar esse acesso a vacinação contra a Covid-19. A pandemia ainda não acabou, estamos em momento muito delicado com o surgimento de novas variantes e que tem acometido muitas crianças, por isso a importância da ampliação da cobertura vacinal para as crianças de 05 a 11 anos”, destacou.

Mônica Alves de Pinho, moradora da Sede, aproveitou o Dia D para tomar a sua 3ª dose contra a Covid-19 e falou da importância da população comparecerem nas salas de vacina. “A vacina é importante para a saúde do município, ela ajuda a minimizar os impactos da doença. É importante para a gente voltar à rotina normal, pois esta doença trouxe muitas perdas, então as pessoas tem que vacinar e trazer as crianças também. Eu tomei minha terceira dose e cumpri com meu dever de cidadã”.

O secretário municipal de Saúde, Ranieri Prado, destaca que a vacinação contra a Covid-19 continua e pede para que as pessoas procurem a Sala de Vacina mais próxima de sua residência.

“Se você ainda não se vacinou ou está na época de sua dose de reforço, procure a sala de vacina mais próxima. Elas funcionam de 7h às 16h, de segunda a sexta-feira. Lembrem- se, vacinas salvam vidas”, informa o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.