terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Adversário do Cruzeiro na estreia pela Copa do Brasil, Sergipe não vence há quase um mês e tem técnico português

Foto: Antônio Soares/CSS - Técnico do Sergipe é Daniel Neri

O Cruzeiro vira a chave e deixa, pela primeira vez na temporada, o Campeonato Mineiro de lado. O foco está na Copa do Brasil, onde duela com o Sergipe, na quarta, às 21h30 (de Brasília) em Aracaju, pela primeira fase da competição. O adversário vive um início de ano conturbado.

Se o Cruzeiro não perde há cinco jogos – com quatro vitórias e um empate –, o Sergipe trilha um caminho inverso. A equipe não sabe o que é vencer desde 30 de janeiro, quando goleou o Boca Júnior-SE por 6 a 0 no Estadual.

Desde então, foram sete partidas, com três empates e quatro derrotas, entre compromissos da Copa do Nordeste e do Campeonato Sergipano. O último revés foi nesse domingo, quando foi derrotado por 2 a 1 pelo CRB, em casa.

No Regional, o time está na lanterna do Grupo A, com apenas um ponto em cinco rodadas. No Estadual, é o vice-líder do Grupo A, com dois jogos a menos em relação ao líder Itabaiana.

A sequência ruim, inclusive, causou mudança no comando técnico da equipe. Elias Borges, remanescente da última temporada, foi demitido no dia 10 deste mês, após empate com o Maruinense, pelo Sergipano.

Desde então, o clube esteve sem técnico em dois jogos, sendo comandado interinamente por Edu Silva. Mas o novo treinador já está definido desde a semana passada: trata-se do português Daniel Neri, de 42 anos, que acumula passagens pelo futebol pernambucano, Sampaio Corrêa e América-RN.

Neri foi apresentado oficialmente no sábado, quando também teve o primeiro contato com o elenco. A expectativa é de que estreie justamente diante do Cruzeiro. Como não teve o vínculo publicado no BID da CBF até sexta, atuou como auxiliar técnico contra o CRB, domingo, pela Copa do Nordeste.

(Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.