A mais completa cobertura. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS NO FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Protesto! Depois de ocupar Cidade Administrativa, forças de segurança fecham MG-10

Foto: Edésio Ferreira/Estado de Minas

Em protesto desde as 9h na Cidade Administrativa, sede do governo mineiro, as forças de segurança de Minas Gerais seguiram para a MG-10, onde bloquearam um trecho da rodovia. 

Segundo organizadores do movimento, cerca de 5 mil manifestantes ocupam o local, gritando palavras de ordem e diversos recados para o governador Romeu Zema (Novo). "Se Zema não pagar, a polícia vai parar" é o mais repetido. 

A marcha teve início durante a entrevista do chefe do Executivo estadual à Rádio Itatiaia, iniciada às 11h. As lideranças sindicais transmitiram a entrevista por meio de caixas de som. Enquanto o governador falava, os policias tapavam os ouvidos e faziam barulho. 

As forças de segurança cobram cumprimento de acordo feito pelo governador em 2019, que previa recomposição por perdas inflacionárias em três parcelas: uma de 13% em julho de 2020, outra de 12% em setembro do ano passado e uma final de 12% em setembro de 2022, totalizando 42%. Apenas a de 2020 foi paga. 

O protesto de hoje ocorre quatro dias depois da marcha realizada pela categoria pelo Centro de Belo Horizonte. 

Os servidores já articulam uma nova manifestação, também na Cidade Administrativa, no dia 9 de março.

(Estado de Minas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.