quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Vigilância Epidemiológica de Belo Oriente recebe visita técnica de profissionais de Joanésia

Divulgação

O setor de Vigilância Ambiental e Epidemiológica de Belo Oriente recebeu nesta terça-feira (22), profissionais da Vigilância Epidemiológica da cidade de Joanésia, em uma visita técnica para conhecer a estrutura física do laboratório do Programa de Controle da Esquistossomose (PCE) do município, informa a Prefeitura Municipal de Belo Oriente.

Na oportunidade, os profissionais de saúde de Joanésia também puderam trocar experiências com os responsáveis pelo programa em Belo Oriente sobre o funcionamento do PCE em ambos os municípios.

A coordenadora do setor de Epidemiologia de Joanésia, Sabrina Rosado, explica o que motivou a visita técnica. “Iremos implantar um laboratório em nossa cidade e recebemos da Superintendência Regional de Saúde a indicação do laboratório de Belo Oriente, por isso viemos realizar essa visita. Gostamos muito do que vimos, pois o espaço é bem estruturado, é o que também buscamos para o nosso município”, afirma Sabrina.

Para a coordenadora da Vigilância Ambiental e Epidemiológica de Belo Oriente, Evanilza Eduarda dos Reis, é muito bom saber que o município é uma referência na região.

“É gratificante saber que o trabalho desenvolvido em nossa cidade está servindo de referência para outros municípios, isso mostra que o serviço está indo para o caminho certo”, disse Evanilza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.