segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Cruzeiro está de olho em artilheiro do Paulistão

Divulgação

Cotado como um dos possíveis reforços para o ataque do Cruzeiro após a venda de Thiago para o Ludogorets, da Bulgária, o atacante Zeca segue em alta. Neste sábado (26), foi dele o gol do Mirassol, no empate com a Ponte Preta, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Aos 24 anos, Zeca vem tendo um ótimo início de temporada, com números bem semelhantes aos apresentados pelo artilheiro Edu no Cruzeiro. Em nove partidas, o jogador de 24 anos e 1,92m já balançou as redes seis vezes no Paulistão.

Seu aproveitamento também é considerado bom. Afinal, tem ainda mais 14 finalizações no alvo, o que dá uma média de 2,2 chutes certeiros por partida (somando as conclusões que resultaram em gol).

No momento, os maiores goleadores do futebol brasileiro em 2020 são jogadores que atuam em equipes do Nordeste, sendo que a maioria deles já acumula um número um pouco maior de partidas: Mário Sérgio (Fluminense do Piauí), com 14 gols em nove jogos, Wallyson, ex-Cruzeiro, hoje no ABC, com nove em 11 partidas, Édson Cariús (Ferroviário) e Betinho (Altos), que fizeram oito gols em 12 jogos.

Já entre os jogadores que atuam nos principais centros do futebol brasileiro, apenas Rodallega, do Bahia, com sete gols, balançou as redes mais vezes do que Edu e Zeca. Também com passagens pelo Cruzeiro, Rodriguinho, hoje no Cuiabá, e Lucca, agora defendendo a Ponte Preta, também fizeram seis gols cada em 2022.

No início da semana, o empresário de Zeca confirmou ter recebido sondagem do Cruzeiro, mas afirmou que o jogador também teria propostas do exterior. A Raposa não pretende entrar em leilão, mas pode investir para contratar Zeca logo após o término do Paulistão.

Lista de artilheiros no futebol brasileiro em 2022:

14 gols: Mário Sérgio (Fluminense-PI)

9 gols: Wallyson (ABC)

8 gols: Édson Cariús (Ferroviário) e Betinho (Altos)

7 gols: Rodallega (Bahia), Rodrigo (Atlético-AC); Romário (Iguatu), Ari (Atlético Cearense) e Zé Victor (Marcílio Dias)

6 gols: Edu (Cruzeiro), Zeca (Mirassol), Rodriguinho (Cuiabá); Lucca (Ponte Preta), Ronaldo (Inter de Limeira); Alex Sandro (Brusque); Edson (Pacajus); Renan Gorne (Confiança), Peu (Sinop), Marcão (Brasiliense)

(O Tempo/SuperFC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.