A mais completa cobertura. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS NO FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Cruzeiro inicia semana decisiva com expectativa de esboço do time titular

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Passados os oito primeiros jogos da temporada 2022, o torcedor do Cruzeiro ainda não consegue dizer quais são os 11 titulares da equipe. Embora o técnico Paulo Pezzolano já tenha garantido que há, em sua cabeça, uma formação principal para a Raposa, esse time nunca foi utilizado até aqui.
A tão aguardada escalação titular poderá ter um esboço revelado nesta semana, que é a mais decisiva para o Cruzeiro até aqui. Na quarta-feira (23), o time celeste enfrenta o Sergipe, às 21h30, no estádio Batistão, em Aracaju, pela primeira fase da Copa do Brasil. A Raposa tem a vantagem do empate no confronto mata-mata.

Talvez os dois nomes mais assegurados entre os 11 ideais sejam do goleiro Rafael Cabral e do atacante Edu, artilheiro do Cruzeiro em 2022, com cinco gols. O meia João Paulo e o atacante Waguininho também largam na frente por uma vaga na equipe titular.
As maiores dúvidas estão no sistema defensivo. Teoricamente, a dupla considerada principal é formada por Maicon e Sidnei. Nenhum deles, porém, deverá estar à disposição para quarta-feira. Maicon tem futuro indefinido na Toca da Raposa II, enquanto Sidnei ainda está em preparação física após pequena lesão na coxa direita.

Desta forma, brigam por um lugar no time titular Oliveira, Eduardo Brock e Matheus Silva. Nesse domingo, no empate por 2 a 2 com o Villa Nova, pelo Mineiro, o meio-campista Willian Oliveira foi utilizado como zagueiro e recebeu muitos elogios de Paulo Pezzolano.

Outras disputas muito emboladas são na lateral esquerda, setor em que Rafael Santos e Matheus Bidu disputam a titularidade, e no tripé de meio-campo. Willian Oliveira, Pedro Castro, Filipe Machado, Adriano, Lucas Ventura e Marco Antônio são opções. Os últimos dois, no entanto, foram preteridos até da lista de relacionados dos últimos jogos.

Após o duelo com o Sergipe, o time celeste tem o clássico diante do Atlético, outro compromisso de fundamental importância. A partida está marcada para 6 de março, às 18h, no Mineirão, com mando do rival. Antes do duelo, no entanto, a Raposa terá uma semana cheia de trabalho na Toca II.

(Superesportes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.