quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

América-MG x Guaraní-PAR: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Foto: Mourão Panda/América

América-MG e Guaraní-PAR entram em campo nesta quarta-feira, às 19h15, no Independência, em Belo Horizonte. Os dois times fazem o confronto de ida da segunda fase da Copa Libertadores 2022.

O jogo de volta entre América e Guaraní está marcado para a próxima semana, no dia 2 de março, em Assunção, no Paraguai. A equipe classificada vai enfrentar o vencedor do confronto entre Barcelona de Guayaquil e Universitário, do Peru, que também jogam na noite desta quarta-feira.

A Copa Libertadores 2022 descartou os gols fora de casa como critério de desempate nos jogos de mata-mata. Dessa forma, se duas equipes marcarem a mesma quantidade de gols na disputa eliminatória, a vaga será definida nos pênaltis.

O América-MG é quarto colocado no Campeonato Mineiro e vem de um empate sem gols com a URT na última rodada. O técnico Marquinhos Santos usou o início de Estadual para rodar a equipe e ter jogadores preparados para o duelo da Libertadores. O Coelho garantiu a vaga na competição depois de terminar em oitavo lugar o Brasileiro de 2021. Na virada do ano, o time perdeu peças importantes como os atacantes Ademir e Zárate e a dupla de zaga Bauermann e Ricardo Silva.

O Guaraní, do técnico Fernando Jubero, chega bastante pressionado, após garantir a vaga na Libertadores com o vice campeonato paraguaio. Sem marcar gols há mais de 250 minutos, o time não venceu os três jogos da temporada e enfrenta críticas quanto a suas atuações e as formações escolhidas pelo treinado. O treinador trouxe 24 jogadores para Belo Horizonte e deverá apresentar novidades na escalação.

Transmissão: Conmebol TV

América-MG - Técnico: Marquinhos Santos

O Coelho não pode contar com o zagueiro Conti. O jogador precisa cumprir suspensão por ter sido expulso na Sul-Americana 2021, quando ainda defendia o Bahia. Na zaga, Éder e Iago Maidana serão os escolhidos. Na frente, Marquinhos terá Wellington Paulista, Felipe Azevedo e pode surpreender com Pedrinho, recém-contratado, no lugar de Everaldo.

Quem está fora: Germán Conti (suspenso)

Provável América: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê e Felipe Azevedo; Everaldo (Pedrinho) e Wellington Paulista.

Guaraní-PAR - Técnico: Fernando Jubero

Com uma lista de 24 jogadores, o Guarani não terá à disposição o meio-campista Alberto Contrera, que não viajou com a delegação. Mas, por outro lado, conta com dois jogadores que estavam como desfalques: o lateral direito Rodi Ferreira, recuperado de um incômodo muscular, e o meia Josué Colman, livre de dores no joelho esquerdo.

Quem está fora: Alberto Contrera (opção) e Matías Segovia (suspenso).

Time provável: Devis Vásquez; Rodi Ferreira, Marcos Cáceres, Roberto Fernandez e Guillermo Benítez; Marcelo Gonzáles, Jorge Mendoza, Rodrigo Fernandez e Josue Colmán; Fernando Fernández e Ariel Nuñez (Sergio Bareiro)

Árbitro: Wilmar Roldán - Colômbia

Assistentes: Sebastian Vela e Jhon Gallego - Colômbia

Quarto árbitro: Carlos Betancur - Colômbia

Obs: na Libertadores, só há VAR a partir das oitavas de final.

(Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.