sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

De Timóteo para brilhar com a camisa do Cruzeiro! Vitor Roque celebra o grande momento alcançando feito inédito

Staff Images

O atacante Vitor Roque vem sendo a bola da vez pelos lados da Toca da Raposa. Os primeiros passos de Vitor Roque no Cruzeiro chamam atenção não só no Brasil, mas também na Espanha. O AS, um dos principais jornais esportivos do mundo, fez uma matéria sobre o início de trajetória do garoto de 16 anos no profissional. E com muitos elogios.

O título caracteriza o garoto como "a grande joia de Ronaldo no Cruzeiro". A multa rescisória bilionária também foi assunto: "No momento, Ronaldo pode ficar tranquilo em manter sua jovem pérola. Sua cláusula de rescisão é de 300 milhões de euros".

Em relação às características de jogo do atacante, o AS destaca a possibilidade de agregar a habilidade com poder de finalização com os dois pés.

"Se destaca pelo bom uso que mostra dos dois pés. Isso o torna um finalizador imprevisível, capaz de controlar com qualquer um e terminar com o oposto. Dessa forma, ele pode enfrentar e driblar em qualquer direção e ser uma grande ameaça para os defensores".

A condição física mostrada nas arrancadas também foi destaque.

- Apesar de ainda poder evoluir muito, tem condições físicas fantásticas. Ele tem 1,72 metro de altura e possui uma parte inferior do corpo poderosa, que o ajuda nas arrancadas e bolas divididas.

Vitor Roque iniciou a formação como jogador no América-MG, chegando ao Cruzeiro em 2018 - de forma polêmica. Posteriormente, os clubes chegaram a um acordo, com a Raposa ficando com 65% dos direitos, e o Coelho mantendo os outros 35%.

O atacante apareceu entre os profissionais no ano passado, com Vanderlei Luxemburgo. Disputou cinco jogos. Neste ano, chamou atenção da comissão técnica liderada por Paulo Pezzolano e acumula oportunidades em quatro jogos seguidos, com três gols e uma assistência no período.

Vitor Roque conseguiu um feito inédito ao ser o primeiro jogador de 16 anos na história a marcar dois gols em uma partida de Copa do Brasil. No perfil da competição, há inclusive essa menção. O jogador foi um dos destaques na goleada do Cruzeiro sobre o Sergipe (5 a 0) e classificação para a fase seguinte.

(Redação e Globo Esporte)

Um comentário:

  1. Na verdade sua vida com jogador foi em coronel Fabriciano onde Sua base foi na escolinha de futebol do cruzeirinho do bairro Silvio Pereira 1 que era comandada pelo tidinho basoto e neném salame e depois pelo tidinho e Baía que o levou para fazer testes no América, tambem disputou o fabricianense de escolinha pelo Joc esporte clube de Coronel Fabriciano

    ResponderExcluir

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.