domingo, 27 de fevereiro de 2022

Belo Oriente! Vigilância Sanitária realiza capacitação de vendedores ambulantes de alimentos

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Vigilância Sanitária, realizou na quinta-feira (24), uma palestra de capacitação sobre “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”, voltada para os vendedores ambulantes do município.

O objetivo do evento foi capacitar os manipuladores de alimentos a trabalharem conforme as regras de vigilância sanitária e assim evitar quaisquer prejuízos em futuras fiscalizações.

A palestra contou com a participação da nutricionista Dayala Eleny e da educadora física, Linetti Soares, profissionais da rede municipal de Saúde. Também foram distribuídos kits de orientações aos participantes.

De acordo com a fiscal sanitária, Elzilani Cristina de Souza Silva, os vendedores ambulantes de alimentos devem estar atentos às normas. “O manipulador é responsável pelo alimento que prepara e consequentemente, pela manutenção da saúde do consumidor. E nós, da Vigilância Sanitária de Belo Oriente estamos sempre informando as diretrizes para que os vendedores possam ofertar o melhor para o consumidor”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.