domingo, 20 de fevereiro de 2022

Vitor Roque segue passos de Ronaldo e marca primeiro gol pelo Cruzeiro aos 16 anos

Staff Images

O garoto desencantou. Vitor Roque, de apenas 16 anos e uma das principais joias da base do Cruzeiro, marcou pela primeira vez como profissional. Foi neste domingo, aos 18 minutos do primeiro tempo do empate por 2 a 2 com o Villa Nova.

Roque mostrou faro de gol. O Villa tinha acabado de abrir o placar, quando Canesin finalizou, Glaycon defendeu, e Roque aproveitou o rebote para balançar as redes com a perna canhota.

O garoto segue os passos de Ronaldo, gestor do futebol cruzeirense, que passou pela base do clube e, em 1993, marcou pela primeira vez como profissional, também aos 16 anos. Roque completará 17 anos em uma semana, no dia 28 de fevereiro, e comemorou o gol, citando Ronaldo.

"Estou muito feliz, o primeiro a gente não esquece. Emoção grande, ainda mais ao lado dessa torcida. (...) Só agradecer, é um prazer estar no time dele (Ronaldo), e sempre que vestir essa camisa temos que dar a vida."

Vitor Roque chegou ao profissional do Cruzeiro no ano passado, pelas mãos de Vanderlei Luxemburgo, que promoveu a estreia dele na equipe e o acionou em cinco oportunidades.

Neste ano, ele desceu para o sub-20 para disputar a Copa São Paulo. Era titular do time, mas perdeu a condição dias antes do torneio, em função do diagnóstico da Covid-19. Mas, sempre que acionado, mostrou qualidade. Por isso começou a treinar com Pezzolano.

A primeira oportunidade com o uruguaio foi diante do Tombense, uma semana atrás, quando o time inteiro foi poupado. O garoto entrou no segundo tempo e deu assistência para Thiago marcar o terceiro na vitória por 3 a 0. Entrou novamente na etapa final diante do Uberlândia, quinta-feira, e neste domingo foi titular, ficando em campo até os 35 minutos, substituído por Thiago.

(Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.