sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Em Governador Valadares e Ipatinga! Polícia Militar inicia Curso de Formação de Soldados

Foto: Divulgação/Polícia Militar

As regionais da Polícia Militar de Governador Valadares e Ipatinga iniciaram, nesta sexta-feira (25), o Curso de Formação de Soldados 2022.

Em Governador Valadares, a solenidade contou com as presenças do comandante da 8ª Região de Polícia Militar, dos Oficiais do Estado Maior da 8ª RPM, comandantes do 6º BPM e 5ª Cia de Polícia Militar.

Durante a semana, os alunos passarão por uma ambientação. O objetivo é favorecer o processo de adaptação, com atividades que possibilitem o desenvolvimento de atitudes positivas em relação ao ambiente acadêmico que se inicia. A previsão é que a conclusão seja em setembro deste ano.

Em Ipatinga, a primeira atividade foi a aula inaugural ministrada pelo comandante da 12ª RPM, coronel Juliano Fábio Lemos Dias. Ele falou para os 50 alunos o que é ser um militar e a importância histórica da PM no estado.

Os novos recrutas terão nove meses pela frente para receberem toda a formação teórica e prática necessária para servir a sociedade. A formatura está prevista para 25 de novembro deste ano.

(G1 dos Vales)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.