sábado, 26 de fevereiro de 2022

Pouso Alegre x Atlético: Galo terá time misto; veja as prováveis escalações

Divulgação

Em jogo atrasado da 8ª rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético visitará o Pouso Alegre às 16h30 deste sábado (26), no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre. No Sul de Minas, o Galo dependerá de uma vitória para ultrapassar o rival Cruzeiro e assumir a liderança do Estadual. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o duelo.

O Atlético é o vice-líder do Mineiro, com 16 pontos. O líder Cruzeiro tem 19. Em caso de vitória alvinegra, o Galo igualaria a Raposa em número de pontos, vitórias, empates e derrotas, mas superaria pelo saldo de gols. Neste momento, o time de El Turco tem 12 gols no saldo, enquanto o time de Paulo Pezzolano tem oito.

Por opção do treinador argentino, cinco titulares do Atlético não foram relacionados para a viagem ao interior. São eles: o lateral-direito Mariano, o zagueiro Godín, os meio-campistas Jair e Matías Zaracho e o atacante Hulk.

Sendo assim, com uma semana cheia de treinos após o título da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, no último domingo (20), o Atlético terá um time misto para tentar buscar a ponta da tabela do Estadual. Depois do duelo com o Pouso Alegre, o Galo terá mais uma semana cheia de atividades na Cidade do Galo em preparação para o clássico contra o Cruzeiro, a ser realizado no domingo seguinte (6).

Lanterna do Campeonato Mineiro, o Pouso Alegre faz péssima campanha e ainda não venceu na competição. Desde o início do torneio, a equipe do Sul de Minas soma três empates e quatro derrotas, contando com apenas três pontos na tabela.

O Pousão trocou de treinador ainda na 4ª rodada do Estadual. Após derrota por 1 a 0 para o Democrata-GV, a diretoria do clube optou pela demissão de Cléber Gaúcho. Para o seu lugar, Francisco Diá foi contratado.

A provável escalação do Dragão para enfrentar o Atlético tem: Cairo; Nando, Maycon, Luanderson e Elivelton Lima; Gledson, Wesley Fraga e Iago Dias; Ebere, Carlinhos e Bruno Moraes.

Sem cinco titulares na lista de relacionados, o Atlético deve ter time misto para enfrentar o Dragão. Na defesa, a tendência é que Guga e Réver supram as ausências de Mariano e Godín, respectivamente.

No meio-campo, Calebe e Tchê Tchê são as opções mais prováveis para a vaga de Jair. Por fim, a maior dúvida se encontra no ataque. Quem será o substituto de Hulk, principal jogador da equipe? Com características bastante distintas, os atacantes Eduardo Vargas, Eduardo Sasha e Fábio Gomes disputam a vaga.

Sendo assim, uma provável escalação do Galo para o jogo deste sábado conta com: Everson; Guga, Nathan Silva, Réver e Guilherme Arana; Allan, Calebe (Tchê Tchê) e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Vargas (Eduardo Sasha ou Fábio Gomes).

(Superesportes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.