sexta-feira, 17 de julho de 2020

Posto de saúde é alvo de vandalismo em São João do Oriente; menor foi apreendido pela Polícia Militar

Foto: Prefeitura de São João do Oriente/Divulgação
Um posto de saúde foi alvo de vandalismo nesta quinta-feira (16) em São João do Oriente (MG). Um adolescente de 16 anos foi apreendido e disse à Polícia Militar que reagiu após ficar revoltado porque não havia ninguém para atendê-lo.

Computadores, monitores e papeis foram jogados no chão, gavetas foram reviradas e um armário foi quebrado.

Segundo a PM, o menor esteve na unidade de saúde durante a madrugada. Um vigia o atendeu e informou que chamaria o médico se o caso fosse urgente.

Ao perceber que o adolescente começou a vandalizar o posto, o vigia saiu e chamou a PM. Os policiais fizeram buscas e localizaram o menor. Ele foi levado para a delegacia.

Por meio de uma rede social, a Secretaria de Saúde informou que a Unidade Básica de Saúde Isolino Maurício de Oliveira ficará interditada nos próximos dias e antederá somente urgências.

"A medida precisou ser tomada após um paciente, aparentemente em estado de surto psiquiátrico grave, ter danificado toda a estrutura médica e administrativa disponível no local na madrugada de hoje (16), inviabilizando, assim, os atendimentos que estavam sendo realizado no setor", diz a nota.

G1 dos Vales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.