segunda-feira, 20 de julho de 2020

Plantel da Caldense faz exercícios de ganho de força, prevenção e resistência muscular

Foto: Renan Muniz/Caldense/Divulgação - Atividades aconteceram na academia do CT
Na manhã do último sábado (18) no Ninho dos Periquitos, os jogadores da Caldense foram divididos em pequenos grupos e realizaram as últimas avaliações funcionais. Foram feitos alongamentos, trabalhos de prevenção de lesões e exercícios para ganho de força e resistência muscular.

O plantel fez exercícios nos membros inferiores, inclusive foi utilizada uma nova metodologia, a oclusão vascular. “É uma técnica que consiste em usar um medidor de pressão com esfigmomanômetro para aferir a pressão arterial sistólica do atleta. Utiliza-se uma porcentagem dessa pressão e cruza-se esse valor com o valor de carga de treino, com o objetivos de ganhar força, hipertrofia e resistência” – disse o preparador físico e fisiologista Felipe Pezzo.

Na parte da tarde o elenco realizou treino com bola no campo principal do Centro de Treinamento e no domingo descansou. As atividades serão retomadas nesta segunda-feira.

Dependendo de uma combinação de resultados, a Caldense pode alcançar até três objetivos já na próxima rodada do Mineiro. Classificar para a semifinal, conquistar vaga para a Copa do Brasil 2021 e garantir participação na Série D do ano que vem.

Site Oficial/Caldense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.